Siga o OTD

Nado Artístico

Nado Artístico disputa Sul-Americano por vaga no Pan

Seleção foi convocada para a disputa da competição que será em novembro, no Peru. A busca é pela classificação para o Pan-Americano do próximo ano

Divulgação/CBDA

A seleção brasileira de nado artístico foi convocada para a disputa do Sul-Americano da modalidade, que será no Peru, nas cidades de Lima e Trujillo, entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro. A competição Peru vale mais do que a medalha de ouro. O principal objetivo da seleção brasileira é garantir vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que também serão realizados no Peru.

Ao todo, 13 atletas foram convocados para todas as disputas. Entre eles estão o dueto misto do Brasil, finalista no Mundial de Budapeste, além de nomes que brilharam no último Campeonato Pan-Americano, realizado em Riverside, nos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou sete medalhas.

No Sul-Americano, Maria Clara Lobo Coutinho será a atleta do Brasil que disputará mais provas: Solos técnico e livre, duetos técnico e livre, equipes técnica e livre e rotina livre combinada.

“Espero competir cada uma das provas como se fosse a única. Me preparei para nadar todas essas coreografias e obter o melhor resultado em cada uma delas. Minha expectativa é de obter o melhor resultado possível, refletir em cada nadada tudo que treinamos o ano inteiro e buscar a medalha de ouro em todas as provas”, disse Maria Clara.

Confira a convocação da seleção brasileira:
Maria Clara Lobo – Clube de Regatas Flamengo
Luisa Borges – Fluminense Football Club
Giovana Stephan – Clube de Regatas Flamengo
Lorena Molinos – Clube de Regatas Flamengo
Maria Bruno – Fluminense Football Club
Gabriela Regly Teixeira – Clube de Regatas Flamengo
Laura Miccuci – Clube de Regatas Flamengo
Anna Giulia Veloso – Fluminense Football Club
Jullia Catharino – Clube de Regatas Flamengo
Vitoria Casale – Clube Paineiras do Morumby
Jaddy Passos – Clube de Regatas Flamengo
Maria Eduarda Miccuci – Clube de Regatas Flamengo
Renan Alcântara – Clube de Regatas Flamengo

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Nado Artístico