Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Brasil perde para Montenegro e se complica no Mundial

Divulgação

Depois de vencer o Casaquistão na estreia, o Brasil voltou à piscina no pólo aquático masculino, na tarde desta quarta-feira (19), pelo Mundial de Esportes Aquáticos, diante de Montenegro. Na partida repleta de desfalques para os dois lados, a Seleção acabou goleada pelo adversário por 14 a 5 (parciais de 4-0; 7 -2; 11-4 e 14-5). O resultado complica a classificação para os playoffs. Porém, caso tenha empate, o primeiro critério para avançar será a diferença de gols para o primeiro colocado do grupo na partida de confronto direto.

Em uma partida difícil. O Brasil viu a pressão de Montenegro ser convertida em gols logo no início. Uma bola na trave brasileira assustou, mas o adversário abriu 2 gols a 0. Mesmo com boa atuação do goleiro, uma falta grave trouxe um pênalti convertido para os montenegrinos, que aumentaram a vantagem no fim do primeiro período por 4 a 0.

No começo do segundo, o Brasil fez um golaço com Grummy, mas logo levou um gol e a partida ficou 5 a 1. Mais uma bola na trave frustrou o ataque brasileiro, que depois chegou a marcar com Gustavo, mas levou dois gols, mais uma vez no final do período: 7 a 2.

Logo nas primeiras jogadas da terceira parcial, Grummy marcou o terceiro gol do Brasil. Porém, com o ataque lento, era difícil furar o bloqueio de Montenegro, que aumentava a vantagem na frente. Heitor conseguiu uma boa finalização e tentou diminuir a vantagem. Com chutaço de longe e falha na defesa o terceiro período acabou 11 a 4.

Na última, e decisiva, parcial, o Brasil continuava a cometer os mesmos erros. Guilherme conseguiu com belo chute marcar o 5º tento brasileiro. E, depois, os brasileiros só viram o adversário aumentar a vantagem e fechar o jogo com a goleada por 14 a 5. Agora, o Brasil retorna à piscina diante do Canadá, na próxima sexta-feira (21), às 17h30, precisando vencer. Enquanto Montenegro e Casaquistão se enfrentam, às 18h50, na mesma data.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos