Siga o OTD

Maratona Aquática

Fernando Ponte e Viviane Jungblut vencem no Brasileiro

CBDA

Atletas do Grêmio Náutico União, Fernando Ponte e Viviane Jungblut venceram as provas de 10km do Campeonato Brasileiro de maratona aquática

Em casa, os atletas do Grêmio Náutico União fizeram a festa na prova dos 10km da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de maratona aquática, disputada em Porto Algre. Tanto no feminino quanto no masculino, os vencedores foram atletas do clube gaúcho. Viviane Jungblut colocou no peito a medalha de ouro entre as mulheres ao marcar 2h02min47s. Já entre os homens, Fernando Ponte cruzou em primeiro lugar com 1h57min21s.

A disputa masculina foi a mais equilibrada de todas. Os cinco primeiros colocados cruzaram a linha de chegada com uma diferença de apenas 11 segundos entre eles. Fernando Ponte ficou apenas três segundos na frente de Diogo Vilarinho, do Minas Tênis Clube, que ficou com a medalha de prata, e seis na frente de Allan do Carmo, do ACEB/BA, que terminou em terceiro. Luiz Gustavo Barros e Alexandre Finco, ambos do Grêmio Náutico União, ficaram, respectivamente, na quarta e na quinta colocação.

Já no feminino Viviane Jungblut foi soberana. Ela fechou a prova com 3min11s de vantagem sobre Betina Lorscheitter, que ficou com a segunda colocação. Os 10km das mulheres foram completamente dominados pelas atletas do Grêmio Náutico União. Além das duas primeiras colocadas, Marina Vignoli e Marina Amorim, terceira e quarta colocadas, também pertencem ao clube gaúcho.

O Campeonato Brasileiro de maratona aquática continua no domingo em Porto Alegre com a disputa da prova de 5km. Simultaneamente será disputada a Copa Brasil, que terá provas de 5km e de 2,5km.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Maratona Aquática