Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela fica em 5º nos 10km no Mundial de Fukuoka

Em decisão no photo finish, Ana Marcela Cunha termina em 5º nos 10km no Mundial de Esportes Aquáticos. Viviane Jungblut fica na 26ª posição

Ana Marcela Cunha compete nas águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos
(Foto: István Derecsényi/World Aquatics)

Começou a disputa das águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. Recuperada da cirurgia que fez no ombro, Ana Marcela Cunha terminou em quinto lugar na prova dos 10km, enquanto Viviane Junglbut ficou na 26ª posição. A vencedora da prova foi a alemã Leonie Beck.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova de 10km do Mundial de Fukuoka foi disputada em um circuito de 1,66km, com as atletas fazendo seis voltas. Logo no início, Ana Marcela Cunha foi para a frente do pelotão principal, assumindo a terceira colocação ainda no primeiro quilômetro da prova. Já Viviane se manteve no meio do pelotão principal. As brasileiras continuaram boa parte da prova no pelotão principal, que teve a liderança alternando entre a norte-americana Katie Grimes, a australiana Maddy Gough e a holandesa Sharon van Rouwendaal, campeã olímpica em 2016.
+ Fernanda Yara leva o 10º ouro do Brasil no Mundial de Paris
+ Brasil se candidata para receber Pré-Olímpico de basquete
+ Geovanna Santos brilha e vai para duas finais na Romênia
+ Manoel Messias e Miguel Hidalgo vão à final do Mundial de Sprint
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reta final

Na altura dos 7km, Viviane Jungblut ficou mais para trás no pelotão, enquanto Ana Marcela Cunha seguiu dentro do top-10, a uma distância confortável das líderes. Na última volta, um grupo de cinco atletas se destacou: a australiana Chelsea Gubecka, a alemã Leonie Beck, Ana Marcela, Katie Grimes e Sharon van Rouwendaal.

Nos metros finais, Beck arrancou para o ouro, com um tempo de 2h02min34s0, seguida por Gubecka em segundo lugar (2h02min38s1). As outras três atletas chegaram praticamente juntas, com a decisão indo para o photo finish. No final, foi Katie Grimes quem levou a medalha de bronze (2h02min42s3), enquanto Rouwendaal ficou na quarta colocação e Ana Marcela em quinto, dois décimos de segundo atrás de Grimes.

Errata: Inicialmente, foi divulgado que Ana Marcela Cunha e Sharon van Rouwendaal haviam empatado em quarto lugar. Mas no resultado oficial, a holandesa terminou um décimo de segundo na frente da brasileira.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Maratona Aquática