Siga o OTD

Maratona Aquática

Poliana Okimoto e Allan do Carmo ficam em segundo no Rei e Rainha do mar

A dupla brasileira formada por Poliana Okimoto e Allan do Carmo terminou em segundo lugar no Desafio Elite do Circuito Rei e Rainha do Mar. O título ficou com a equipe italiana, representada por Dario Verani e Rachele Bruni. A parceria, que foi a mais rápida  no
treino classificatório da última sexta-feira, fez uma prova estratégica, mantendo-se sempre entre os três primeiros e guardou toda a energia para o final da prova.

“É muito emocionante retornar ao local onde conquistei a medalha de prata. O mar hoje estava mais mexido do que na Olimpíada, fizemos uma tática progressiva e guardei mais energia para o final. Adoro o Rei e Rainha do Mar! O formato da prova é muito divertido!”, comemorou Rachele Bruni depois da prova.

A brasileira Poliana Okimoto disse que não estava na sua melhor forma por estar voltando de férias e celebrou a posição final na prova. “Foi surpresa o resultado, me senti bem, principalmente na última volta. Acho que o que decidiu não foi natação nem corrida, foi o surfe! Foi quem pegou melhor as ondas (risos). Fiquei feliz por não estar na melhor forma, mas mesmo assim consegui nadar em alto nível.  Na segunda volta tomei um caixote e acabei perdendo posições. É sempre ótimo voltar, principalmente depois de um ano maravilhoso, com medalha olímpica, um ano em que realizei o maior sonho da minha vida. Acho que essa prova foi uma grande comemoração para meu 2016”, afirmou medalhista de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro.

A equipe dos Estados Unidos formada por Chip Peterson e Haley Anderson completou o pódio. A outra dupla brasileira, Betina Lorscheitter e Luiz Arapiraca ficaram na quarta colocação, seguidos por Ferry Weertman e Esmee Vermeulen, da Holanda, Guillermo Bertola e Julia Arino, da Argentina e Maria Alejandra Bremont e Piero Canduelas do Peru chegaram na sétima posição. A dupla japonesa (Yasunari Hirai e Yumi Kida) foi desclassificada por não ter feito o percurso corretamente e terminaram na oitava colocação.

Classificação final do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar

1º – Dario Verani e Rachele Bruni (Itália) – 30:53

2º  – Allan do Carmo e Poliana Okimoto (Brasil amarelo) 30:55

3º – Chip Peterson e Haley Adley (EUA) –  30:57

4º – Luiz Arapiraca e Betina Lorscheitter (Brasil verde) – 30:58

5º – Ferry Weertman e Esmee Vermeulen (Holanda) – 31:05

6º – Guillermo Bertola e Julia Arino (Argentina) – 31:45

7º – Piero Canduelas e Maria Alejandra Bremont (Peru) – 32:19

8º – Yasunari Hirai e Yumi Kida (Japão) –  Desclassificado

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Maratona Aquática