Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha realiza cirurgia no ombro esquerdo

Ana Marcela Cunha faz cirurgia no ombro esquerdo para recuperar tendão lesionado durante prova em Portugal em maio deste ano

Ana Marcela Cunha deitada em cama hospitalar com tipoia no braço esquerdo. Ela faz gesto com a mão e mostra a língua
(Foto: divulgação)

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha fez uma cirurgia no ombro neste domingo (20). A nadadora da Unisanta operou o tendão subescapular que estava rompido e o supraespinhal que estava lesionado. Já o tendão do bíceps, que estava inflamado, foi tratado e não precisou de reconstrução.

+ Brasil é campeão do Sul-Americano sub-15 de basquete masculino

A cirurgia foi realizada pelo médico Dr. Breno Schor e equipe, em São Paulo, nesse domingo (20), e foi um sucesso. Após o procedimento a hexacampeã mundial do circuito de maratonas aquáticas disse: “Em 2023 estarei ainda mais forte”.

A lesão aconteceu em maio, durante a primeira etapa do circuito em Setúbal, em Portugal. Na prova, apesar da lesão, a nadadora venceu e garantiu a medalha de ouro. Depois disso, foram mais sete provas e todas com pódios. Além da conquista do título de hexacampeã.

Ana Marcela já recebeu alta e começa a fisioterapia nesta segunda (dia 21) para a retomada dos treinos após a liberação da equipe multidisciplinar. O principal foco da atleta na próxima temporada é a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. A competição vai distribuir as primeiras vagas das águas abertas para os Jogos Olímpicos Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Maratona Aquática