Siga o OTD

Maratona Aquática

Campeão brasileiro, Colonese disputa seletiva para o Mundial

De olho no Mundial de esportes aquáticos, em Gwangju (Coreia do Sul), e nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, Colonese disputa seletiva nacional de maratona aquática

Divulgação/UNISANTA

No dia 16 de dezembro, será realizada uma seletiva nacional de maratona aquática, em Inema (BA). A prova irá classificar quatro atletas homens para uma etapa da Copa do Mundo de 2019, em fevereiro, em Doha (Qatar). Os dois melhores em Doha disputarão o Mundial de esportes aquáticos, em Gwangju (Coreia do Sul), e os Jogos Pan-Americanos, em Lima (Peru). Um dos favoritos é Victor Colonese. Atleta da UNISANTA e da seleção brasileira, ele é o campeão nacional deste ano nos 5km e nos 10km.

“Eu venho treinando forte para a seletiva. Desde o Pan-Pacífico a gente fez um planejamento voltado para ela. A expectativa é muito boa pelos bons resultados que eu venho tendo. A gente acredita que eu vá classificar entre os quatro primeiros”, disse Colonese.

“A prova é em Inema, eu sou baiano e adoro nadar lá. Então tem essa vantagem. Já teve uma prova lá um mês atrás (última etapa do Campeonato Brasileiro), e deve ser mais ou menos o mesmo percurso. Eu consegui analisar todos os pontos, e vamos fortes para essa prova”, concluiu.

Colonese vem tendo um grande ano. Em território nacional, além de faturar o Brasileiro, ele ganhou a medalha de prata no Troféu Maria Lenk (10km). No exterior, disputou o Pan-Pacífico, a Copa do Mundo e brilhou no Sul-Americano de esportes aquáticos: conquistou uma medalha de ouro (equipe), duas de prata (5km e 10km) e garantiu uma vaga para o país nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Mais em Maratona Aquática