O Comitê Olímpico do Brasil realizou nesta quinta-feira a primeira reunião de trabalho com foco nos Jogos de Los Angeles-2028. O encontro teve como objetivo discutir o planejamento e a logística do Time Brasil para a próxima edição olímpica, que vai acontecer entre os dias 14 e 30 de julho de 2028, na Califórnia, Estados Unidos.
- Paracanoagem mantém programa para Jogos Paralímpicos Los Angeles-2028
- Brasil bate Sérvia e fecha invicto primeira fase do Mundial Sub-19
- Luisa Stefani e Joe Salibury avançam à semifinal das duplas mistas em Wimbledon
- Etapa de Madrid da Copa do Mundo de Tiro com Arco: onde assistir e outras as informações
- Felipe Meligeni e João Lucas Reis vencem e se enfrentam em Iasi
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Durante a reunião, temas como o calendário, a logística de embarque e as novas modalidades que farão parte dos Jogos fizeram parte do debate. O presidente do COB, Marco La Porta, destacou a importância do comprometimento de todos os colaboradores. “Los Angeles-2028 é o nosso farol. É onde a gente quer, em 2028, finalizar esse ciclo olímpico com um grande resultado. Los Angeles vai ser um desafio grande e nós ainda temos muito trabalho pela frente. Por isso, é fundamental a participação de toda a equipe do COB, sempre preocupada em fazer o melhor trabalho possível e entregar a melhor estrutura possível para os nossos atletas”, afirmou La Porta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Atualizações e planejamento
Na ocasião, foram apresentadas atualizações que surgiram a partir de reuniões com o Comitê Organizador. Os encontros aconteceram em em maio e incluíram visitas às instalações locais e discussões sobre a logística e operação do Time Brasil. Desde 2023, o COB já realizou três visitas à sede dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028, com o intuito de organizar e planejar a missão. “O objetivo desta reunião era trazer novas informações, alinhar e definir responsabilidades quanto à logística do Time Brasil nos Jogos. Existe uma série de ações que já precisamos definir ainda este ano para fazer contratações, por exemplo. Por isso, reunimos os representantes de todas as áreas-chave para abrir um espaço para dúvidas, opiniões e diálogo de todas as partes”, explicou Joyce Ardies, Gerente de Jogos Internacionais do COB.
Desafios e suporte logístico
O Consultor de Esportes do COB, Jorge Bichara, comentou sobre os desafios que os altos custos do país-sede podem representar, mas garantiu que tudo será feito da melhor forma possível. “O COB é um comitê que tem prestado serviços de excelência em termos de suporte logístico de viagens, acomodações, alimentação e saúde do atleta em todas suas missões olímpicas. Em Los Angeles não será diferente. Essas ações complementam os planos das confederações na preparação técnica de suas equipes e ajudam nossas delegações a terem um bom desempenho durante as edições olímpicas”, afirmou Bichara.

Você deve estar logado para postar uma comentário Login