Siga o OTD

Levantamento de Peso

Três brasileiros disputarão o Pan-Americano de LPO 2024

Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório representarão o Brasil no Pan de levantamento de peso em Caracas

Laura Amaro competindo no levantamento de peso dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
(Foto: Marina Ziehe/COB)

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) divulgou, no início da semana, a lista dos atletas que representarão o Brasil no Campeonato Pan-Americano Adulto da modalidade. O país contará com três nomes: Amanda Schott, Laura Amaro e Marco Túlio Gregório. Dragos Stanica será o técnico da equipe. O evento acontecerá em Caracas, na Venezuela, entre os dias 23 e 29 de fevereiro.

O Pan-Americano de levantamento de peso será muito importante, pois é uma das últimas provas válidas para somar pontos no ranking olímpico, visando a classificação aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Além dessa competição, a Copa do Mundo de Phuket, na Tailândia, no final de março, fecha o ciclo de torneios que contam pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas atletas brasileiras que brigam por vagas são presenças confirmadas. Amanda Schott e Laura Amaro tentam manter os bons resultados obtidos em competições nas Américas para conquistarem as vagas diretas em suas faixas de peso, até 71kg e até 81kg, respectivamente. Recentemente, Laura Amaro conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

O terceiro convocado não briga mais por vaga em Paris, mas costuma ter ótimo desempenho em Campeonatos Pan-Americanos. Marco Túlio Gregório conquistou o índice para disputar a competição e participa na categoria até 102kg. No último Campeonato Pan-Americano Adulto, em Bariloche, na Argentina, ele fez uma prova quase perfeita: conquistou ouro no arranco e prata no arremesso e total.

*Da Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Levantamento de Peso