Siga o OTD

Levantamento de Peso

Amanda Schott cumpre etapa de classificação olímpica em Doha

No Grand Prix de Doha, Amanda acabou com o 7º lugar. Participação no evento fez parte de processo de aptidão para uma eventual vaga em Paris-2024

Amanda Schott Bruna Piloto levantamento de pesos
Amanda Schott (Arquivo: Washington Alves/LightPress/CBLP)

Amanda Schott encerrou sua campanha no Grand Prix de Doha de levantamento de peso na última posição da categoria até 76kg. Na manhã desta segunda-feira (11), a brasileira esteve no ginásio, mas entrou para a disputa e terminou a prova sem nenhuma marca. A participação dela, assim como a de Laura Amaro, no evento fez parte de uma decisão estratégica visando a classificação olímpica. 

De acordo com a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), a ida das brasileiras ao Catar é uma decisão conjunto com a comissão técnica das atletas. Ambas tiveram um ano de muitas competições importantes e, recentemente, disputaram os Jogos Pan-Americanos no Chile. Dessa forma, não tiveram tempo de recuperação para buscarem melhores resultados sem colocar suas condições físicas em risco.

Nesse calendário apertado, elas precisam cumprir a exigência de participar de, no mínimo, cinco eventos dentre os estabelecidos pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF, sigla em inglês). Sendo assim, o Grand Prix de Doha faz com que Amanda e Laura cumpram esta meta. Mesmo competindo no Pan-Americano do ano que vem, elas se asseguram caso algum imprevisto aconteça antes do torneio continental. Desse jeito, mantendo-se aptas aos Jogos Olímpicos em um eventual índice alcançado. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria até 76kg feminina, a medalha de ouro terminou com a norte-coreana Jong Chun Hui somando um total de 250kg no arremesso e no arranque. Em seguida, com 225kg totais, a lituana Gintare Brazite conquistou a prata e a norte-americana Alexia Gonzalez somou 207kg e levou o bronze.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Levantamento de Peso