Siga o OTD

Levantamento de Peso

Thiago Félix conquista três medalhas de prata no Sul-Americano

Disputando a categoria até 61 kg adulta, o brasileiro atingiu a marca total de 252 kg

Thiago Felix é bronze no Pan-Americano de Bariloche Levantamento de peso
(Foto de Arquivo: Washington Alves/LightPress/CBLP)

Competindo na categoria até 61 kg masculina, na disputa nível adulta do Sul-Americano de levantamento de peso, o brasileiro Thiago Félix conquistou três medalhas de prata, em torneio realizado na cidade de Guayaquil, no Equador.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Thiago terminou na segunda colocação na prova do arranco, atingindo os 118 kg. Ele foi derrotado apenas pelo equatoriano Víctor Garrido, que alcançou a marca de 123 kg. Na sequência, o brasileiro levantou 134 quilos no arremesso e ficou com a prata. Já o atleta do Equador, venceu a disputa com 142 kg. Por fim, no total, Thiago Félix acumulou o somatório de 252 kg, perdendo para Garrido que finalizou com 265 kg.

Completando o pódio, o argentino Tobias Díaz, de apenas 18 anos, terminou a disputa na terceira colocação. Ele ficou com os três bronzes, levantando as marcas de 103 kg e 133 kg no arranco e no arremesso, respectivamente. Assim, o competidor acabou com um total de 236 quilos.

Além disso, no primeiro dia do Sul-Americano de levantamento de peso, a brasileira Emily Rosa conquistou três medalhas de ouro na categoria até 49 kg feminina. Ao todo, a carioca atingiu as marcas de 77 kg e 97 kg, totalizando um somatório de 174 kg.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Levantamento de Peso