Siga o OTD

Levantamento de Peso

Thiago Félix e Emily Rosa se sagram campeões no Brasileiro

Os atletas ficaram com o título no primeiro dia do torneio nacional

Thiago Felix é bronze no Pan-Americano de Bariloche Levantamento de peso
(Foto de Arquivo: Washington Alves/LightPress/CBLP)

Nesta quarta-feira (24), foi dado o início ao Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, que acontece no Campus da UNIFEMM, em Sete Lagos, no estado de Minas Gerais. Ao todo, quatro provas foram disputadas, consagrando os pesistas Thiago Félix e Emily Rosa como campeões nacionais.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, na categoria até 73 kg masculino, Eduardo Ferreira, do Paraná, liderou a disputa do grupo B com o somatório de 247 quilos. Ele levantou a marca de 107 kg no arranco, além de mais 140 kg na prova de arremesso. Logo depois, Kaleb Dantas (235 kg), de Minas Gerais, ficou em segundo, enquanto o carioca Mateus Waterloo (210 kg) terminou em terceiro, entre os brasileiros. Vale destacar também a grande atuação dos argentinos Sebastian Benitez e Emiliano Vaquera, convidados a competir no torneio, que alcançaram o total de 246 e 244 kg, respectivamente.

Ainda entre os homens, na categoria até 61 kg, o carioca Thiago Félix foi o campeão nacional, atingindo a marca de 270 kg. Ele levantou 120 quilos no arranco e 150 no arremesso. Já em segundo lugar, ficou o paranaense Eduardo Júnior (244 kg), enquanto Mario Batista (196 kg), também do Paraná, finalizou em terceiro.

Disputa feminina

Por outro lado, no feminino, a disputa começou no grupo B da categoria até 59 kg. Quem liderou foi Giovanna Tavares, de São Paulo, que levantou um total de 166 kg, sendo 75 no arranco e 91 no arremesso. Na sequência, a também paulista Beatriz Santos ficou em segundo, com uma somatória de 162 quilos. Por fim, Ana Carolina Pontes (155 kg) finalizou em terceiro. Destaque também para a argentina Agustina Álvarez, que atingiu um total de 156 kg.

Por fim, na categoria até 49 kg entre as mulheres, Emily Figueiredo, do Rio de Janeiro, ficou com o título do Campeonato Brasileiro, levantando um total de 177 quilos. Completando o pódio, a carioca Júlia Satyro (145 kg), terminou em segundo, enquanto a paranaense Sara Moraes (123 kg) acabou em terceiro.

A competição segue em disputa nesta quinta-feira (25). No masculino, acontecerão as provas de 89 kg (grupo C) e 73 kg (grupo A). Do mesmo modo, as mulheres competirão no 71 kg (grupo B) e no 59 kg (grupo A).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Levantamento de Peso