Siga o OTD

Levantamento de Peso

Thiago Silva conquista três pódios na abertura do Pan-Americano

Em sua primeira competição internacional entre os adultos, Thiago Silva abre participação brasileira no Pan-Americano com três medalhas

Thiago Silva pódio Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso
(Divulgação/CBLP)

Abrindo o primeiro dia de disputas do Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso, o Brasil já garantiu as suas primeiras medalhas. Disputando o evento em Lima, no Peru, o pesista Thiago Silva, que faz a sua estreia pela seleção brasileira em competições internacionais de nível adulto, garantiu o ouro no arranco e a de bronze no arremesso, resultados que renderam a medalha de prata na disputa geral da categoria até 61kg.

Thiago Silva conquistou três medalhas nas disputas de arranco, arremesso e geral (Divulgação/CBLP)

Para a conquistas dos pódios, o jovem atleta brasileiro levantou 118kg em sua terceira tentativa no arranco, garantindo o lugar mais alto do pódio por ter convertido todas as suas três tentativas: 110kg, 115kg e 118kg. Já na disputa do arremesso, Thiago Silva conquistou o terceiro melhor resultado ao levantar 149kg, conquistando a medalha de bronze.

+ Brasil soma 10 pódios e chega a 24 medalhas no Sul-Americano juvenil

A somatória dos pesos levantados pelo pesista somaram 267 kg, rendendo a segunda colocação geral para o brasileiro. A diferença entre Thiago Silva e o medalhista de ouro do evento, o norte-americano Hampton Morris, foi de apenas um kg. Já o bronze ficou com Victor Guemez, do México, que também levantou 267kg, ficando atrás do brasileiro por conta dos critérios de desempate.

levantamento de peso Thiago Silva
As irmãs Natasha e Emily Rosa conquistaram a sexta e sétima colocação respectivamente (Divulgação/CBLP)

O primeiro dia de evento contou ainda com a participação de outras duas representantes brasileira na capital peruana. Disputando a categoria até 49 kg feminina, as irmãs Natasha Rosa e Emily Rosa conseguiram a sexta e a sétima colocação geral na disputa. A primeira, que foi representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, atingiu as marcas de 77kg no arranco, 96kg no arremesso e 173kg no geral, enquanto Emily esteve próxima com 75kg no arranco, 95kg no arremesso e 170kg no geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Formada por 13 atletas, a delegação brasileira contará ainda com outros 10 representantes disputando o Pan-Americano de levantamento de peso nos próximos dias: Erick Soares (67kg), Josué Ferreira (81kg), Renan Fernandes (89kg), Marco Tulio Gregório (102kg), Serafim Veli (102kg) e Rafael Mendes (+109kg) no masculino, e, Letícia Moraes (55kg), Amanda Silva (71kg), Laura Amaro (76kg) e Amanda Shott (87kg) no feminino.

Mais em Levantamento de Peso