Siga o OTD

Levantamento de Peso

Brasileiros ficam longe do pódio no Pan-Americano Sub-20 nessa quinta-feira

Lourdes Califer, Victor Matheus Telles e Rayane Martins representaram o Brasil em Gudalajara, no México

Pan-Americano Sub-18 de levantamento de peso
(Instagram/cblpoficial)

Teve sequência nessa quinta-feira (21) o Pan-Americano Sub-20 de levantamento de peso,  que está acontecendo em Guadalajara, no México. Três brasileiros estiveram em ação: Lourdes Califer, Victor Matheus Telles e Rayane Martins.

+No Pan-Americano Sub-20, Júlia Vieira faz sua melhor marca internacional no arranco

A primeira a competir foi Lourdes Califrer, na categoria até 64kg feminino. Na primeira tentativa do arranco, falhou ao tentar erguer 70 kg. Na sequência, levantou 70 e 75kg com sucesso, terminando a competição na 7ª colocação.

No arremesso, Lourdes iniciara com 90kg, mas pediu para aumentar para 95kg. Com tranquilidade, fez um levantamento válido. Na segunda, Lourdes ergueu 102kg. Na terceira e última aparição, a atleta do Brasil não conseguiu os 104kg pedidos. Com isso, terminou na 6ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O ouro ficou com a mexicana Julissa Gonzalez, que ergueu 214 kg somados.A prata foi para Julieth Quintero, da Colômbia, (212 kg) e o o bronze ficou com a argentina Maria Luz Casadevall (211 kg). Lourdes Califrer fechou em 7º lugar com 177kg.

Nessa quinta-feira (21), Lourdes Califer, Victor Matheus Telles e Rayane Martins representaram o Brasil no o Pan-Americano Sub-20 de levantamento de peso
Lourdes Califrer –Pan-Americano Sub-20 de levantamento de peso (Instagram/cblpoficial)

73 e 71 kg

Na sequência, foi a vez de Victor Matheus Telles competir na categoria até 73 kg masculino. O brasileiro não foi bem no arranco. Levantou 100kg na primeira tentativa, mas na sequência falhou ao tentar 110kg e 115 kg. Com isso, terminou em 8º lugar.

Já no arremesso, o brasileiro começou com 125 kg e conseguiu com tranquilidade. Já na segunda tentativa, subiu para 133 kg e novamente conseguiu. Por fim, tentou 140 kg, mas acabou não conseguindo. Isso lhe colocou novamente na 8ª colocação.

Na somatória, Victor Matheus Telles ficou com 238 kg, na 8ª colocação. O ouro ficou com o colombiano Juan Camilo Lopez, com 302 kg. A prata, por sua vez, foi para o peruano Santiago Fernandez (282 kg)

Fechando o dia para o Brasil no Pan-Americano Sub-20 de levantamento de peso, Rayane Martins competiu na categoria até 71kg. Conseguiu 70kg na primeira tentativa do arranco, mas fracassou nos 74kg. Com isso, terminou em 6º lugar.

No arremesso, a brasileira levantou 85 e 90 kg, mas não conseguiu superar os 95 kg. Com esses resultados, somou 165 kg, em 7º lugar. O ouro ficou com Mariana Gomez, do México.

Mais em Levantamento de Peso