Siga o OTD

Levantamento de Peso

Fernando Reis sobra no Pan-Americano e fatura três medalhas de ouro

Fernando Reis mostrou mais uma vez que é disparado o melhor atleta das Américas na categoria mais pesada do levantamento de peso. No Campeonato Pan-Americano disputado em Santo Domingo, na República Dominicana, o brasileiro não teve adversários e conquistou a medalha de ouro no arranco, no arremesso e no geral.

Só nos pesos de partida deu para perceber a diferença entre Fernando Reis e todos os adversários. O brasileiro começou o arranco com 190 kg, enquanto os outros oito competidores disputavam entre si com cargas bem menores. Antes dele entrar na competição, a participação dos demais já tinha terminado com o americano Caine Wilkes levantando 176 kg, 14 kg a menos do que o peso de partida do que o paulistano de 31 anos.

Assim, bastava acertar um levantamento para assegurar a medalha de ouro no arranco. E foi o que fez Fernando Reis ao erguer 190 kg. Já campeão, o atleta fez mais duas tentativas, uma com 197 kg e outra com 200 kg, mas não obteve sucesso.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A mesma coisa aconteceu na prova do arremesso do Pan-Americano de levantamento de peso. Enquanto os outros oito atletas competiam entre si, Fernando Reis assistia de camarote. O melhor resultado entre eles foi novamente do americano Caine Wilkes, que ergueu 219 kg, 6 kg a menos do que o peso de partida do brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Novamente Fernando Reis foi competir sozinho em busca de alcançar seus limites. A medalha de ouro do arremesso foi garantida quando ele levantou 225 kg. Na sequência, ele ergueu mais 235 kg. Por fim, fez uma tentativa de quebrar seu próprio recorde das Américas. Colocou 242 kg, mas não conseguiu completar o movimento e deixou o local de competição mancando um pouco.

No geral, a soma dos pesos do arranco e do arremesso, Fernando Reis faturou a medalha de ouro do Pan-Americano com 425 kg, 37 kg a mais do que Caine Wilkes, que ficou com a prata. O mexicano Raul Mairinque, que ficou em terceiro lugar no arranco com 175kg e no arremesso com 205 kg, ficou com a medalha de bronze do geral com 380 kg.

Quatro medalhas no Pan

O Brasil fechou participação no Pan-Americano de Levantamento de Pesos com quatro medalhas. Além das três de Fernando Reis, Nathasha Rosa conquistou prata no arranco da categoria 49kg. Ela terminou em quinto lugar na soma de arranco e arremesso, ficando em ótima situação no ranking olímpico. Luana Madeira também disputou a mesma categoria, mas não chegou ao pódio nos dois exercícios.

Já na categoria 55kg, Rosane Santos ficou em quinto lugar no geral. Na última quinta-feira, Marco Túlio Gregório ficou em quarto lugar na soma da categoria 96kg masculino, enquanto Serafim Veli deixou o torneio após sentir uma lesão. Os dois brigam ponto a ponto para classificação para Tóquio. Na categoria 87kg feminino, Jaqueline Ferreira ficou em sétimo lugar e deu grande passo para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Levantamento de Peso