Siga o OTD

Levantamento de Peso

Encerrando o Mundial, Fernando Reis é o oitavo colocado

Com 192kg no arranco (5º lugar) e mais 232kg (9º) no arremesso, totalizando 424kg, Fernando Reis deixa o Mundial de Levantamento de Peso no oitavo lugar.

Fernando Reis doping Jogos Olímpicos Tóquio Olimpíada
Reprodução/IWF.net

Após mais de uma semana com as mulheres e os homens mais fortes do mundo olímpico, o Campeonato Mundial de Levantamento de Peso, em Pattaya, na Tailândia, chegou ao fim nesta sexta-feira, e o brasileiro Fernando Reis fechou a competição com um oitavo lugar na categoria até 109kg. O brasileiro levantou 192kg no arranco e mais 232kg no arremesso, totalizando 424kg.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS 

“Aí se vai mais um campeonato mundial de levantamento de peso olímpico. Gostaríamos de agradecer a todos pela torcida hoje durante o campeonato. O resultado está dentro do nosso esperado, considerando que estamos ainda no processo de recuperação de uma cirurgia de joelho, realizada em dezembro de 2018.
Snatch – 192kg (5º do mundo) e C&J – 232. Oitavo do mundo no geral 🌍. Estamos felizes por sentirmos que estamos no caminho certo para o objetivo maior…os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Uma medalha olímpica será nossa”, escreveu Fernando Reis em sua rede social.

Fernando Reis foi tricampeão no Pan-Americano de Lima e vem crescendo após passar por uma cirurgia no fim de 2018. A competição em Pattaya foi de alto nível e reuniu os melhores nomes do levantamento de peso. O campeão na categoria até 109kg foi o georgiano Lasha Talakhadze, que levantou 484kg no total (220+264) e quebrou o recorde mundial.

Para se ter uma ideia, Lasha Talakhadze levantou 40kg a mais do que Fernando Reis. A prata terminou com Gor Minasyan, da Armênia, com 460kg (212+248). Ruben Aleksanyan, também da Armênia, levantou 437kg (192+245), 13kg à frente do brasileiro.

Mais em Levantamento de Peso