Siga o OTD

Pan 2019

Fernando Reis confirma tri campeonato em Jogos Pan-Americanos

Na categoria cima de 109 quilos, erguendo 420 no somatório, Fernando Reis confirma favoritismo e conquista o tri-campeonato em Lima 2019

Wander Roberto / COB

Era caçapa cantada. Fernando Reis é tricampeão dos Jogos Pan-Americanos no levantamento de peso. Ele venceu a edição de Lima nesta terça-feira (30) na categoria acima de 109 quilos, erguendo 420 no somatório do arranco com o arremesso. Como a categora é nova, a marca do brasileiro passa a ser também o recorde da competição.

+ CONFIRA MAIS SOBRE A MODALIDADE

Antes a categoria dos Jogos Pan-Americanos era até 105 quilos e o recorde já era do brasileiro, com 432 quilos.

No arranco Fernando Reis marcou peso de saída de 180 quilos e entrou no tablado apenas para vencer a parcial. Seus rivais bem que tentaram chegar no nível inicial do brasileiro, mas só o cubano Luis Manuel Lauret conseguiu. Cravou 181 na segunda tentativa. O equatoriano Fernando Salas foi o terceiro com 178 quilos na terceira tentativa.

Nada que assustasse Fernando Reis. Já na segunda tentativa ele cravou 185 e, na última, 190. Lauret até tentou chegar nos 190 quilos, mas não conseguiu. Assim, o brasileiro foi para o arremesso com nove quilos de frente.

E Fernando Reis colocou 212 quilos de saída no arremesso. Mesmo atrás, Lauret marcou 210, afinal, estava claro que a disputa ela pela prata. No final, o brasileiro acabou erguendo 230 e fechou com o somátio de 420 quilos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Pan 2019