Siga o OTD

Vôlei

Africanas conquistam vitórias inéditas no Mundial Feminino

Camarões e Quênia vencem na estreia do Mundial Feminino e quebram tabu histórico do continente africano

Foto: FIVB

Até este sábado, nunca uma seleção africana havia vencido uma partida em mundiais de vôlei feminino. O tabu foi quebrado logo com dois triunfos: Camarões venceu o México, enquanto o Quênia derrotou o Cazaquistão na rodada inaugural do Mundial Feminino 2018, realizado no Japão.

No primeiro jogo do Mundial, o México chegou a sair na frente da seleção camaronesa com um 25 a 17. As africanas, no entanto, reagiram em seguida e viraram com parciais de 25-23, 25-16 e 25-21. A craque camaronesa Laetitia Bassoko foi a destaque da partida, com 21 pontos.

Horas depois da vitória de Camarões, foi a vez das quenianas conquistarem uma vitória inédita. Diante do Cazaquistão, as quenianas fizeram 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-21. Destaque do país, Mercy Moim foi bastante utilizada e marcou expressivos 28 pontos para o Quênia, número que representa mais de um terço dos pontos da equipe na partida.

Até então haviam sido mais de 40 anos com participações africanas sem uma vitória sequer em mundiais.

Tanto Camarões quanto Quênia terão vida dura na próxima rodada. As camaronesas enfrentam as alemãs, enquanto as quenianas têm pela frente a seleção sérvia na madrugada de sábado para domingo.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Vôlei