No encerramento das competições em Guayaquil, no Equador, a seleção brasileira conquistou mais dois títulos no Campeonato Pan-Americano de Judô. Nesta quinta-feira (30), o Brasil confirmou o ouro na equipe mista cadete de forma invicta, sem perder nenhum confronto ao longo da campanha. Já na categoria juvenil, a seleção também subiu ao lugar mais alto do pódio, superando adversários como Canadá e Argentina.
- Bulgária bate República Dominicana e ganha moral antes de enfrentar o Brasil
- Brasil x Bulgária: onde assistir e tudo sobre o terceiro jogo da seleção na VNL
- Ingrid Martins e parceira russa arrasam rivais e avançam à decisão
- Yuri Mansur e Gabriel Machado são campeões na França e no Canadá
- Acompanhe ao vivo: Brasil x Bulgária na Liga das Nações feminina (VNL 2026)
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ouro no cadete
A equipe mista do Brasil conquistou o título do Campeonato Pan-Americano Cadete de Judô após uma campanha perfeita e invicta. Os judocas brasileiros não sofreram nenhuma derrota e dominaram seus confrontos, vencendo ambas as disputas por 4 a 0.
Na estreia, o Brasil superou o Equador com pontos de Giovanna Imhof, Rafael Falcão, Manu Maia e Yago Mello. Já na decisão, a equipe confirmou o ouro ao bater o Canadá também por 4 a 0, com vitórias de Rafael Falcão, Manu Maia, Yago Melo e Carol Ohonishi.
Ouro no juvenil
A equipe mista do Brasil conquistou mais um título no Campeonato Pan-Americano Júnior de Judô, encerrando a competição com uma campanha dominante. Com desempenho consistente, o time brasileiro mostrou superioridade diante dos adversários e garantiu novamente o lugar mais alto do pódio nas Américas.
Na campanha decisiva, o Brasil venceu a Argentina por 4 a 0, com vitórias de Larissa Menezes, José Tiago Filho, Sophia Câmara e João Canello. Em seguida, confirmou o título ao superar o Canadá por 4 a 2, com pontos de João Pedro Canello, Ana Gabrielle, Luís Oliveira e Sophia Câmara.