Siga o OTD

Judô

 

Com mais 4 pódios, Brasil fecha GP de Lima líder do quadro de medalhas



Brasil encerra o Grand Prix de Judô de Lima no topo do quadro de medalhas com 11 pódios, incluindo ouros conquistados nesta segunda



Giovani Ferreira -90kg - Grand Prix de Judô
Giovani Ferreira (Foto: Kulumbegashvili Tamara/IJF)

O último dia de disputas do Grand Prix de Judô de Lima, no Peru, terminou com o Brasil conquistando mais quatro medalhas. Nesta segunda-feira (13), a capital peruana viu Giovani Ferreira e Leonardo Gonçalves levarem ouro e prata nos 100kg, Rafael Macedo ser campeão dos 90kg e Rafael Buzacarini vice nos +100kg.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com as medalhas desta segunda-feira, o Brasil terminou o Grand Prix de Lima na liderança no quadro geral de medalhas. Ao longo de três dias de competições, a seleção brasileira de judô somou 11 pódios: 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes, além de cinco 5º lugares.

Últimas medalhas

Nas categorias masculinas, o Brasil garantiu presença nas finais de todas as categorias disputadas nesta segunda-feira. Nos 90kg, Rafael Macedo enfrentou o azerbaijano Murad Fatiyev na decisão e levou a melhor com um ippon por imobilização.

Leonardo Gonçalves e Giovani Ferreira protagonizam a final dos 100kg. Em duelo equilibrado, Giovani conseguiu um ippon no golden score e conquistou o título. Também no tempo extra, Rafael Buzacarini acabou superado pelo tcheco Lukas Krpalek na disputa do ouro nos +100kg. 

No feminino, Karol Gimenez foi a única brasileira que chegou a disputar medalhas. Na categoria até 78kg, ela lutou pelo bronze contra a canadense Coralie Godbout. A brasileira acabou sofrendo um waza-ari no início da luta, que acabou condicionando o restante do combate e ajudou a canadense a finalizar com um estrangulamento.

Outros resultados

Outros brasileiros entraram em ação no último dia, mas acabaram se despedindo nas fases preliminares. Nos 90kg, Guilherme Schmidt parou nas oitavas de final contra o azerbaijano Murad Fatiyev. Na categoria acima de 100kg, Lucas Lima perdeu de Kanan Nasibov, também do Azerbaijão, na estreia. Mesma coisa com Beatriz Freitas nos 78kg, que foi derrotada na primeira luta diante da finalandesa Emma Krapu. Nos +78kg, Giovana Santos caiu para a francesa Grance-Esther Lahou, enquanto Katia Alves foi superada pela cubana Dayanara Travieso.   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Judô