Após o início positivo com duas medalhas conquistadas em quatro disputas, o Brasil ficou sem um lugar no pódio no segundo dia de competições do Campeonato Mundial Júnior (Sub-21) de Judô em Lima, no Peru. Nesta segunda-feira (6), os atletas brasileiros acabaram eliminados ainda nas rodadas preliminares.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ana Beatriz Feitosa e Eduarda Bastos representaram o país na disputa dos 63kg feminino. Ana Beatriz começou na segunda rodada e estreou com vitória diante da mexicana Maria Cruz. No entanto, caiu na luta seguinte para a holandesa Joni Geilen. Eduarda foi igual. Ela venceu a polonesa Ameilia Ptasinski na estreia, mas perdeu para a indiana Linthoi Chanambam. Maria Eduarda Oliveira competiu nos 70kg e caiu para a sérvia Aleksandra Andric em sua primeira luta.
Na disputa dos 81kg masculinos, Enzo Trombini também foi eliminado na estreia. O brasileiro acabou derrotado pelo sérvio Dusan Grahovac pela segunda rodada. Na mesma faixa de peso, Luan Almeida passou pelo grego Marios Kapsouros na primeira rodada. No entanto, o sérvio Mihaijo Simin foi seu algoz na luta seguinte.
A terça-feira (6) vai marcar o fim das disputas individuais no Mundial Júnior de Judô. Para o penúltimo dia de disputas na capital peruana, o Brasil deve contar com Dandara Camillo (-78kg), Ana Soares (+78kg), Jesse Barbosa (-90kg), João Sagatelle (-90g), Gustavo Milano (-100kg), Andrey Coelho (+100kg) e Gabriel Santos (+100kg). Até o momento, o país conta com um ouro de Nicole Marques (52kg) e um bronze de Gyovanna Andrade (57kg).