Ótima campanha dos brasileiros no terceiro dia do Mundial de Judô em Budapeste neste domingo (15). No masculino, Daniel Cargnin avançou para a semifinal da categoria até 73kg. O brasileiro foi bronze no Mundial de 2022, mas sofreu com lesões nos últimos anos, o que afetou o seu rendimento. Recuperado, Cargnin voltou a lutar bem e venceu o atleta que o eliminou nos Jogos Olímpicos de Paris e um japonês que é o número 4 do ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Daniel Cargnin abriu sua campanha no Mundial de Judô contra o alemão Igor Wandtke. O brasileiro conseguiu um waza-ari, seguido por ippon, para avançar de fase. Na segunda rodada, vitóra por waza-ari sobre Jahja Nurkovic, de Montenegro.
Revanche olímpica
O primeio grande desafio veio nas oitavas de final. Daniel Cargnin encarou Akil Gjakova, do Kosovo. O judoca kosovar eliminou Cargnin na primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Paris no último encontro entre os atletas. Mas Cargnin conseguiu a revanche. O duelo foi para o golden score e o brasileiro mostrou um bom volume de luta, enquanto o adversário foi punido por falta de combatividade e recebeu três shidos.
Yuko no japonês
Nas quartas de final, mais um desafio. Daniel Cargnin encarou o japonês Ishihara Tatsuki, atual quarto colocado do ranking mundial. O brasileiro fez uma boa luta, conseguindo mais entradas ao longo do duelo. Faltando 10 segundos para o final, Daniel projetou Ishihara que caiu de lado no chão. A arbitragem deu o yuko para o brasileiro que venceu o combate e garantiu a classificação para a semifinal.