
Destaque da seleção brasileira até aqui no Mundial de Judô, Michel Augusto se recupera da lesão sofrida na disputa da medalha de bronze da categoria até 60kg. No lance final da luta, o brasileiro torceu o tornozelo direito após uma queda no solo. Ele chegou a ser carregado para fora do dojo pelo adversário, o mongol, Yolk Kazirbyer, após o combate.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo depois da luta, Michel Augusto recebeu atendimento do médico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Dr. Rúbio Arruda. Os dois foram a um hospital em Budapeste para a realização de exames de imagem, que descartaram qualquer tipo de fratura. “Michel sofreu uma entorse do tornozelo direito com mecanismo de supinação e rotação externa, classificado como grau III. Ele prontamente recebeu os primeiros atendimentos no local da competição e, após o resultado do exame de imagem, pudemos confirmar que não houve fratura. A previsão estimada de reabilitação do atleta é de aproximadamente quatro semanas”, disse Dr. Rúbio.
Após a realização dos exames, teve início o processo de recuperação de Michel Augusto. Inicialmente, com analgésicos para a dor e fisioterapia. Ele retorna na noite deste domingo (15) ao Brasil. Michel seguirá com o tratamento em Botucatu-SP, onde mora e treina junto com a equipe do Sesi-SP. “Quero agradecer a todos pelas mensagens e preocupação. Graças a Deus não tive fratura, então agora é focar totalmente na minha recuperação. Logo estarei de volta e mais forte ainda”, afirmou o judoca.
