Siga o OTD

Judô

Mayra Aguiar volta à liderança do ranking mundial

Mayra Aguiar
Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

Com o retorno de Mayra Aguiar à liderança do ranking mundial, Brasil está no topo em três categorias do judô, maior número ao lado do Japão

A brasileira Mayra Aguiar voltou a assumir a liderança do ranking mundial do meio-pesado feminino (até 78kg). A lista foi atualizada na última segunda-feira (30) com os pontos das competições continentais que foram realizadas nos últimos fins de semana de abril.

+ MARIA PORTELA É A NOVA NÚMERO 1 DO MUNDO NA CATEGORIA 70KG

Além de Mayra, o Brasil conta ainda com Maria Portela na liderança dos pesos médios (70kg) e David Moura no peso pesado masculino (mais de 100kg). Brasil e Japão contam com o maior número de atletas no topo das categorias – são três de cada um.

A atualização levou em consideração os campeonatos continentais como o Pan-Americano e o Europeu. Bicampeã mundial, Mayra celebrou a colocação durante a preparação para o Grand Prix de Hohhot no fim de maio. “Voltamos ao topo!”, publicou ela nas redes sociais.

Brasil no ranking mundial

Além dos três líderes, o Brasil ainda tem mais sete atletas no Top 10 de suas categorias: Érika Miranda (2º), Jéssica Pereira (7º), Rafaela Silva (9º), Maria Suelen Altheman (4º), Beatriz Souza (7º), Eduardo Yudy Santos (8º) e Rafael Silva (5º).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô