
Dia ruim para os brasileiros no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão. Hoje, mais quatro categorias foram disputadas, com cinco judocas do país em ação. Ao todo, apenas Alexia Castilhos venceu pelo menos uma luta, com os outros quatro caindo na estreia, incluindo Rafaela Silva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na categoria até 73kg masculina, Vinicius Ardina, de apenas 21 anos de idade, encarou o georgiano Bagrati Niniashvili, sofrendo um ippon faltando menos de um minuto para o fim da luta. Bagrati não progrediu tanto na chave, já que acabou perdendo na sequência para judoca da casa, Rashid Mammadaliyev.
Fechando a participação masculina, Luan Almeida entrou no tatame na categoria até 81kg. Em chave esvaziada, com apenas 33 atletas, Luan estreou na segunda fase contra judoca usbeque, Arslonbek Tojiev, e acabou sendo derrotado sofrendo dois waza-aris.
- Comandados de Splitter amargam derrota doída na Euroliga
- Marcelo Demoliner é eliminado na Itália em jogo com três tiebreaks
- Flamengo x R10 Score Vasco da Gama – NBB: quando e onde assistir
- Gui Santos anota 13 pontos em derrota dos Warriors
- Clube Português atropela Londrina e avança na Supercopa
Categoria de maior expectativa brasileira nesse segundo dia, a chave feminina até 63kg contou apenas com 11 atletas, mas entre elas a lenda Rafaela Silva e a jovem Nauana Silva.
Rafa, que não vem conseguindo resultados expressivos na nova categoria, foi derrotada na estreia, contra a canadense Jessica Klimkait, que aplicou wazari-ari e partiu para a imobilização, conseguindo mais um e, consequentemente, um ippon. Nauana começou direto nas quartas, e por isso, apesar de ser derrotada na estreia para a polonesa Natalia Kropska, acabou tendo chance na repescagem.
Por vaga na disputa do bronze, ela encarou a austríaca Lubjana Piovesana e acabou sofrendo ippon.
Única brasileira a vencer foi Alexia Castilhos, que passou pela australiana Saya Middleton na primeira fase da categoria até 70kg, mas acabou caindo nas oitavas para judoca alemã, Miriam Butkereit.
Brasil em Baku
No primeiro dia de competições, o Brasil ficou próximo de medalha com Jéssica Lima, que acabou batendo na trave em disputa de bronze. Amanhã (16), no domingo, os brasileiros em ação serão Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg).
