Siga o OTD

Judô

Copa Internacional de Seleções sub-21 de judô será realizada na Bahia

O judô brasileiro estará em ação em várias frentes nas próximas semanas. Nesta quinta, os seis brasileiros que irão disputar os Abertos Europeus de Odivelas e Sófia nos dias quatro e cinco chegaram à Europa. Depois disso, eles partem para a França onde se encontram com outros nove atletas para a disputa do Grand Slam de Paris nos dias 11 e 12.

E enquanto a equipe sênior estará lutando no tradicional Palácio de Bercy, os atletas do Sub 21 estarão em ação na casa do judô brasileiro, o Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia. O Brasil disputa o SuperDesafio BRA – Copa Internacional de Seleções com a França, Alemanha e Argentina. Essa será a segunda edição do torneio que no ano passado teve o Japão como campeão e o Brasil em terceiro lugar.

Em 2017, o Brasil será representado por Robson Penna (60kg/Minas Tênis Clube/MG), Airton Silva (66kg/Grêmio Náutico União/RS), David Lima (73kg/Sogipa/RS), Tiago Pinho (81kg/Sogipa/RS), Luanh Rodrigues (81kg/Sociedade Morgenau/PR), Henrique Francini (90kg/Pinheiros/SP), William Souza Júnior (100kg/Espaço Marques Guinnes/DF) e Leonardo Sant’ana (+100kg/Ass. Arruda de Judô/PE). Douglas Potrich será o técnico da equipe.

O formato da competição será um pouco diferente das disputas por equipes tradicionais. Serão sete combates envolvendo todas as categorias de peso do masculino: ligeiro (60kg), meio-leve (66kg), leve (73kg), meio-médio (81kg), médio (90kg), meio-pesado (100kg) e pesado (+100kg). O país campeão será o que conseguir mais vitórias nos combates individuais.

De acordo com a programação, o Congresso Técnico e Sorteio do SuperDesafio BRA – Copa Internacional de Seleções de judô serão realizados no próximo dia 10. Os combates serão no sábado, 11, com previsão de início às 17h30 e no domingo, 12, às 14h30, com transmissão do SporTV. Nos dias 13, 14 e 15 haverá um treinamento de campo envolvendo as quatro delegações.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô