Siga o OTD

Judô

Seleção feminina conquista seis medalhas na Copa de Thuringia

Foto: Divulgação / CBJ

A seleção brasileira feminina disputou neste sábado (24) a Copa Internacional de Thuringia, na Alemanha, e conquistou seis medalhas

A seleção brasileira sub-21 de judô conquistou dois ouros e quatro bronzes na disputa da Copa Internacional de Thuringia, na Alemanha. A competição foi realizada neste sábado (24) em Bad Blankenburg, e contou com a participação de nove brasileiras.

Destaques

As judocas brasileiras ficaram com o lugar mais alto do pódio em duas ocasiões. Tanto Amanda Arraes quanto Samara Oliveira venceram oponentes francesas para ficar com o ouro.

Na categoria até 44kg, Amanda Arraes venceu a francesa Mélanie Frigoul para conquistar o ouro. Os bronzes da categoria ficaram com Abigael Bougarde, da França, e Luana dos Santos, também do Brasil.

Já no até 63kg, Samara Oliveira derrotou Perrine Saint-Etienne para garantir o título da competição. O bronze foi para a dinamarquesa Laerke Olsen e a alemã Annabelle Winzig.

Medalhas de bronze

Além da medalha de Luana dos Santos nos 44kg, o Brasil ficou com três outros bronzes na competição. Luiza Cruz medalhou na categoria de mais de 78kg, juntamente com Kamila Berlikash, do Cazaquistão.

Larissa Pimenta, por sua vez, conquistou o bronze na categoria até 52kg. Ela ficou na última posição do pódio ao lado de Seija Ballhaus, da Alemanha, atrás das japonesas Nanako Tsubone e Fuka Kodama.

Por fim, na categoria até 70kg, Ellen Santana garantiu a medalha ao lado da francesa Carla Nzossi. Elas foram superadas pelas holandesas Margit de Voogd e Jessica Gorissen.

Laura Ferreira (48kg), Ketelyn Nascimento (57kg) e Camila Ponce (78kg) também chegaram à disputa pelo bronze de suas categorias, mas terminaram com a quinta colocação.

Próximos planos

A equipe seguirá na Alemanha para participar de um treinamento de campo ao longo da semana. Enquanto isso, neste domingo (25), a seleção masculina sub-21 disputa a Copa Internacional Masters Bremen, na cidade de Bremen. As etapas fazem parte do Circuito Mundial Júnior da modalidade.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Judô