Siga o OTD

Judô

Assista ao vivo: Mayra Aguiar luta pelo ouro no Grand Slam de Tbilisi

Assista ao vivo às lutas do Grand Slam de Tbilisi de judô com a participação de 18 atletas brasileiros entre os dias 3 e 5 de junho de 2022

Mayra Aguiar ao vivo grand slam de tbilisi de judô
Emanuelle Feliciantonio/IJF

Assista ao vivo: Grand Slam de Tbilisi de judô

EliminatóriasFinais
EliminatóriasFinais
EliminatóriasFinais

Com a participação de 18 judocas brasileiros, será disputado de sexta a domingo o Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, país que tem o judô como um de seus esportes mais populares. Serão 278 atletas, 173 homens e 105 mulheres, de 36 nações. O torneio é o prelúdio do tiro de partida da qualificação olímpica, que começará daqui a três semanas no Grand Slam de Ulaanbaatar, na Mongólia.

+Brasil volta a brilhar e ganha o Grand Prix do Cazaquistão

O Grand Slam de Tbilisi é uma oportunidade para a geração mais jovem, bem como para as estrelas que querem aproveitar a ausência de outras para analisar sua forma antes de ir à caça dos pontos que levam a Paris-2024. Exemplo disso é a presença da campeã mundial alemã até 78kg, Anna-Maria Wagner. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos -52kg, a húngara Reka Pupp, medalha de bronze no Campeonato Europeu de 2021, a campeã olímpica Distria Krasniqi, do Kosovo, e a francesa Astrid Gneto farão uma forte competição, assim como Rafaela Silva terá pela frente uma chave dura com Eteri Liparteliani, da Geórgia, e Priscilla Gneto, bronze em Londres-2012, nos -57kg. 

Espera-se uma presença massiva do público, pois o Grand Slam de Tbilisi sempre traz recorde de público. Multidões se reunirão especialmente no sábado, quando Lasha Shavdatuashvili, herói nacional, melhor judoca de todos os tempos na Geórgia, atual campeão mundial e vice-campeão olímpico, competirá em -73kg. 

O Japão deixou o time feminino em casa, mas trouxe para o Grand Slam de Tbilisi um time masculino de jovens aspirantes, como Koga Genki e Oyoshi Ken, que serão chamados para pegar o bastão das estrelas atuais em alguns anos. Não há lugar melhor para eles obterem experiência prática do que a Geórgia. 

O torneio começará na sexta-feira às 4h, sábado às 4h30 e domingo às 5h. O bloco final acontecerá às 10h todos os dias.

Mais em Judô