Siga o OTD

Judô

Phelipe Pelim sobe no ranking mundial e disputará o Masters

Brasileiros ficam sem pódio no 1º dia do Grand Slam de Osaka - Phelipe Pelim
Divulgação/IJF

Após disputa do Grand Slam de Tóquio, Phelipe Pelim sobe no ranking mundial e disputará o Masters, na Rússia.

Na última semana, foi disputado o Grand Slam de Tóquio de judô, e Phelipe Pelim terminou em sétimo lugar. Com o desempenho alcançado, subiu para a 16ª posição no ranking da categoria ligeiro (-60kg) e garantiu vaga para disputar o Masters, que será realizado em São Petersburgo, na Rússia, nos dias 16 e 17 de dezembro. O torneio reúne os 16 melhores atletas de cada categoria.

“Independente da fé de cada pessoa, eu acredito que Deus tem me abençoado muito neste ano e em cada competição. Esse Grand Slam de Tóquio estava muito forte. Acabei perdendo para o atual campeão mundial na terceira luta e, na repescagem, para outro japonês, que é medalhista em Mundiais também. Mas o fato de eu pegar no quimono desses caras e perceber que estou no caminho certo, batendo de igual para igual, me deixou muito feliz. Triste por não subir ao pódio, mas feliz por ver que meus treinos e minha dedicação estão valendo a pena”, declarou Pelim.

No Grand Slam, Phelipe Pelim começou vencendo. O brasileiro superou o chinês Yi Shang com um ippon. Na luta seguinte, derrotou David Pulkrabek, da República Tcheca, com um waza-ari. Decidindo o lugar nas finais, Phelipe foi derrotado pelo japonês Naohisa Takato, com um waza-ari. Na repescagem, diante do também japonês Toru Shishime, o brasileiro foi derrotado com um waza-ari.

O judoca do Esporte Clube Pinheiros permanece em Tóquio até o dia 8. Juntamente com outros judocas da seleção brasileira, ele participa de um treinamento de campo na capital japonesa.

Mais em Judô