Siga o OTD

Judô

Minas e Pinheiros vão reeditar final de 2020 na Copa Brasil

Equipe de Minas Gerais passou pelo Instituto Reação, do Rio de Janeiro, em um confronto muito equilibrado, enquanto os paulistas saíram perdendo por 2 a 0, mas conseguiram a virada sobre o Sogipa e vão tentar o bi

Minas Tênis Instituto Reação Copa Brasil Interclubes de judô
Jucelino Júnior venceu duas para levar o Minas à decisão (twitter/JudoCBJ)

Minas Tênis Clube, de Minas Gerais, e Pinheiros, de São Paulo, se classificaram para a final da Copa Brasil de judô, competição interclubes que está sendo disputada em Pindamonhangaba, São Paulo. Eles passaram respectivamente por Instituto Reação, do Rio de Janeiro, e Sogipa, do Rio Grande do Sul, nas semifinais disputadas na tarde desta sexta-feira (19). A final, que reedita a decisão do ano passado vencida pelo Pinheiros, e a disputa do bronze serão realizadas neste sábado (20). Assista ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia a partir das 14h.

Minas x Reação

No duelo entre Minas e Reação, Layana Colman e Jéssica Pereira, na categoria até 57 quilos, abriram os trabalhos e Layana fez o primeiro ponto para o Minas. Bateu a rival nas punições. A seguir, na até 73kg, Gabriel Falcão aplicou um ippon em Gustavo Borsoi logo nos primeiros segundos e empatou o confronto. A terceira luta (70kg) teve uma virada emocionante a favor do Minas. Millena Silva tomou um waza-ari de Danielle Karla, mas faltando nove segundos para o final a representante mineira encaixou o golpe perfeito.

+ OTD vai comentar Pan da Juventude no Canal Olímpico

Sogipa Pinheiros Copa Brasil Interclubes de judô
Jéssica Lima (branco) fez o primeiro ponto para o Sogipa contra o Pinheiros (twitter/JudoCBJ)

O Reação fez jus ao nome e virou com dois ippons, primeiro na até 90kg de Gustavo Assis sobre Eduardo Bettoni e, depois, na acima de 70kg de Gabrielle Ferreira em cima de Gabriella Mantena. Na última luta, pela categoria acima de 90kg, João Cesarino, do Reação, enfrentou Juscelino Júnior, que venceu pelo golpe perfeito e voltou a igualar a primeira semifinal do torneio interclubes de judô. Com três vitórias para cada lado, foi necessária a luta desempate e a categoria sorteada foi a acima de 90 quilos. Juscelino e Cesarino se enfrentaram novamente e Minas venceu de novo, desta vez nas punições já no golden score.

Sogipa x Pinheiros

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda semifinal da Copa Brasil Interclubes de judô começou com o Sogipa abrindo 2 a 0 de frente. Jéssica Lima derrotou Vitória Andrade por waza-ari na até 57kg e, a seguir, Davi Lima bateu Jonas Ribeiro por ippon na até 73kg. Os paulistas, porém, conseguiram quatro vitórias seguidas para vencer o confronto e carimbar a vaga na final, onde tentarão o bicampeonato. Primeiro, Ellen Santana descontou batendo Rayanne Lima com uma chave de braço na categoria até 70 quilos e Vinícius Panini empatou na até 90kg derrotando Tiago Pinho por dois waza-aris. A virada veio com os pesados Beatriz Souza (+70kg) e Rafael Silva (+90kg), ambos vencendo por ippon, Talita Morais e Leonardo Lopes.

Mais em Judô