Siga o OTD

Judô

Sogipa vence grupo B e semifinais da Copa Brasil são definidas

Equipe gaúcha sai invicta da primeira fase e encara o Pinheiros na semifinal, enquanto o Instituto Reação duela contra o Minas

Judô CBJ Copa Brasil
(Divulgação/JudoCBJ)

Os outros dois semifinalistas da Copa Brasil Interclubes de Judô 2021 foram definidos nesta quinta-feira (18) no segundo dias de competições do evento realizado em Pindamonhangaba, em São Paulo. O grande destaque do dia ficou para o Sogipa, que com duas vitórias no dia fechou a fase de grupos com liderança do grupo B e garantiu o seu lugar na próxima fase ao derrotar o Minas no duelo decisivo da chave.

O dia foi aberto num duelo entre Minas Tênis Clube (MG) e UMBRA/Vasco (RJ). O início foi equilibrado com Agatha Silva e Pedro Medeiros pontuando para os cariocas e Juscelino Júnior e Layana Colman vencendo para os mineiros. Após o empate inicial, o Minas dominou o confronto com Gabriella Mantena e Eduardo Bettoni e carimbou a sua classificação para a próxima fase.

+ Veja como foi o primeiro dia de disputa da Copa Brasil de Judô

Na sequência, foi a vez do Sogipa (RS) garantir a sua classificação diante do Clube Paineiras do Morumby (SP). Com quatro vitórias, de Talita Libório, Leonardo Lopes, Jéssica Lima e o medalhista olímpico Daniel Cargnin, a equipe gaúcha garantiu o triunfo perfeito e avançou para a decisão do grupo B.

Fechando o dia, Minas e Sogipa decidiram a liderança do grupo B num confronto novamente iniciado com equilíbrio e um empate em 2 a 2. Juscelino Júnior abriu a disputa pontuando para os mineiros, porém Jéssica Lima e David Lima viraram para o clube gaúcho. Na sequência o Minas até ameaçou uma reação buscando o empate com Millena Silva, no entanto, as vitórias de Matheus Assis e Talita Libório garantiram a vitória para o Sogipa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

PROGRAMAÇÃO

A Copa Brasil de Judô segue na próxima sexta-feira (19), com a disputa das semifinais. Com o encerramento da fase de grupos, os confrontos decisivos foram definidos com Instituto Reação (RJ) enfrentando o Minas Tênis Clube (MG), enquanto o Sogipa (RS) medirá forças contra o Pinheiros (SP). A grande final do evento acontece no sábado (20).

FORMATO DA COMPETIÇÃO 

A Copa Brasil de judô é a principal competição por equipes mistas do Brasil. Segue o mesmo formato da disputa olímpica por equipe mista, com cada time sendo formado por até seis atletas, sendo três homens e três mulheres nos pesos 57kg, 70kg, +70kg, 73kg, 90kg e +90kg. São, portanto, seis lutas por confronto. Vence o duelo a equipe que tiver o maior número de vitórias (em 4 a 0 acaba). Se houver empate em 3 a 3, será sorteada uma categoria para fazer a luta de desempate. Essa luta já começa direto no Golden Score. 

Mais em Judô