Siga o OTD

Judô

Brasil bate na trave mais três vezes e sai do Grand Slam de Baku sem medalhas

Sibilla Faccholi, André Humberto e Tiago Palmini chegaram na disputa da medalha de bronze, mas acabaram derrotados. Seleção deixa o Azerbaijão com cinco quintos lugares

André Humberto Grand Slam de Baku de judô Brasil
André Humberto na luta contra o canadense quarto do ranking mundial (Emanuele di Feliciantonio/IJF)

Três brasileiros chegaram na disputa da medalha de bronze no último dia do Grand Slam de Baku de judô, disputado neste domingo (7), mas nenhum conquistou o pódio. Assim, Sibilla Faccholi, André Humberto e Tiago Palmini ficaram com os quintos lugares nas respectivas categorias. Um dia antes, Milena Silva e Gabriela Moraes foram outras duas que chegaram a brigar pelo bronze, mas também fecharam em quinto. No primeiro dia de lutas o destaque da equipe foi Eric Takabatake. Outros três representantes do Brasil também competiram neste domingo. Igor Morishigue (90kg), Giovanni Ferreira (90kg) e William Souza Jr. (100kg) foram eliminados na primeira rodada.

Trave, trave e trave

Sibilla Faccholi (78kg) venceu a primeira luta por waza-ari, contra a lituana Sandra Jablonskyte, 22ª do mundo. A segunda já valia pela semifinal e a brasileira caiu no golden score, por waza-ari, para a mongol Adiyasuren Amarsaikhan. Na disputa do bronze pegou a croata Ivana Maranic e foi derrotada por excesso de punições.

André Humberto (100kg) ganhou as duas primeiras, contra o mongol Gonchigsuren Batkhuyag por excesso de punições do rival e, depois, por waza-ari contra o croata Zlatko Kumric. Assim, chegou na semifinal do torneio no Azerbaijão e pegou o canadense Shady Elnahas, quarto do ranking mundial de judô. Perdeu após tomar dois waza-aris e o consequente ippon. A disputa do bronze foi contra o japonês Iida Kentaro e o atleta do Brasil perdeu por ippon.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tiago Palmini (+100kg) venceu a estreia por waza-ari, no golden score, contra Huseyn Mammedov, do Azerbaijão. A seguir, enfrentou o primeiro cabeça da categoria no Grand Slam de Baku de judô, Temur Rakhimov, do Tajiquistão, e perdeu após tomar três punições. Foi para a repescagem e lá derrotou o austríaco Daniel Allerstorfer por waza-ari. Na luta do pódio enfrentou o mongol Tsetsentsengel Odkhuu e perdeu por waza-ari.

Mais em Judô