Siga o OTD

Judô

Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 15 define oito categorias

O primeiro dia de Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 15 de Judô levou ao tatame do Centro de Formação Olímpica do Nordeste judocas de oito categorias: Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve, no feminino e no masculino. Veja os resultados nos arquivos abaixo.

Um dos destques do dia foi Eduardo de Souza, judoca cearense que conquistou o ouro para o clube anfitrião, o BNB, no peso Leve masculino.

“Fiquei muito feliz, treinei muito para estar e dedico essa vitória ao meu professor”, comemorou o jovem atleta de 14 anos, que pratica judô desde os seis com o sensei Rogério Cruz, que não escondeu o orgulho do pupilo após o título inédito.

“A gente sempre almeja isso para os nossos atletas. O Eduardo é um menino muito dedicado e estou muito feliz por ele também”, disse Rogério.

Com os resultados deste sábado, o Grêmio Náutico União (RS) assumiu a liderança do quadro de medalhas tanto no feminino, quanto no masculino.

O segundo melhor clube no masculino é a Hebraica (SP); em terceiro, a Associação Judô Rogério Cruz (CE); em quarto, a Associação de Judô Corpore Sano (SP); e em quinto, a Associação Resgate Judô Para Todos (CE).

No feminino, a Sociedade Morgenau (PR) vem em segundo lugar, seguida pela Associação Resgate Judô Para Todos (CE), pela Sogipa (RS) e pelo Clube Recreio da Juventude (RS).
O Torneio Nacional Sub 15 continua neste domingo, 22, com as disputas dos pesos Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado, a partir das 10h (horário local)/11h (horário de Brasília).

Mais em Judô