Siga o OTD

Judô

Beatriz Souza é bronze no Mundial Jr.

Beatriz Souza busca medalha de bronze no 4º dia do Mundial.

No último dia de disputas individuais no Mundial Júnior de judô, o Brasil contou com quatro judocas em busca de medalhas para fazer companhia a Daniel Cargnin, único a subir no pódio até agora, com a conquista do ouro na quinta-feira. Sarah Chaves, Beatriz Souza, William Souza Jr e Arthur Barboza foram os representantes brasileiros. E apenas Beatriz Souza conquistou um lugar no pódio, com o bronze.

Na luta pelo bronze, Beatriz Souza enfrentou a polonesa Anita Formela. Nenhum golpe foi aplicado durante a luta, mas a brasileira venceu por ippon, já que a adversária recebeu 3 punições. Veja abaixo:

ASSISTA À LUTA EM QUE A BRASILEIRA CONQUISTOU O BRONZE:

Campeã Pan-Americana Senior em 2017 e bronze no Mundial cadete de 2015, Beatriz Souza começou na primeira rodada, na categoria pesado – +78Kg -, e teve pela frente a checa Marketa Paulusova. A brasileira, que já tinha um waza-ari na contagem, venceu a luta pouco antes do fim do tempo normal, ao aplicar um ippon na adversária.

Na rodada seguinte, Beatriz encarou a turca Kubranur Esir e, depois de aplicar um waza-ari, venceu.

Disputando vaga na semifinal da competição, Beatriz encarou a japonesa Akira Sone, e foi derrotada com um ippon.

Na repescagem, a judoca brasileira venceu Sophio Somkhishvili, da Geórgia, com um ippon. Ainda na busca da medalha de bronze, Beatriz enfrenta a polonesa Anita Formela.

Na mesma categoria, Sarah Chaves estreou na segunda rodada. Diante da polonesa Anita Formela, a brasileira começou a luta em vantagem, com um waza-ari. Entretanto, a adversária da Polônia empatou com outro waza-ari e acabou vencendo com um ippon.

William Souza Júnior, vice-campeão Pan-Americano nesta temporada, na categoria meio-pesado – até 100Kg -, foi o estreante brasileiro do dia na primeira rodada do torneio. Lutando contra o suíço Otto Imala, William perdeu ao sofrer um waza-ari.

Na disputa acima de 100kg – pesado -, Arthur Barboza, atual campeão Pan-Americano Júnior, estreou apenas na segunda rodada. Enfrentando Krzysztof Zaleczny, Arthur venceu o polonês ao aplicar um ippon.

Já nas quartas de final, Arthur encarou Alisher Yusupov, do Usbequistão. Começando a luta vencendo com um waza-ari, o brasileiro acabou derrotado ao sofrer um ippon.

Com o resultado, Arthur disputou a repescagem contra o japonês Daigo Kagawa, e acabou eliminado recebendo dois waza-aris e um ippon.

Mais em Judô