Siga o OTD

Judô

Pan-Americano de Montreal é reagendado para o fim de junho

Federação Canadense anunciou nova data após suspensão da FIJ para os eventos de abril devido ao COVID-19

Daniel Cargnin - judô - meio-leve - 66kg - Olimpíada de Tóquio 2020
(Gabriela Sabau/IJF)

A Federação Canadense de Judô confirmou nesta quinta-feira (12), em comunicado oficial, a realização do Campeonato Pan-Americano nos dias 26, 27 e 28 de junho, em Montreal, no Canadá. Anteriormente, a competição seria disputada entre os dias 16, 17, 18 e 19 de abril, mas foi adiada por conta da pandemia de coronavírus.

A decisão sobre o Pan de Montreal segue a recomendação da Federação Internacional de Judô de cancelar ou adiar todos os eventos de classificação olímpica previstos até 30 de abril de 2020. A medida emergencial da FIJ visa a proteger o bem-estar e a saúde da comunidade do judô mundial em meio ao agravamento da pandemia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Corrida olímpica preservada

Para garantir chances justas de qualificação olímpica para todos os atletas, o fechamento do ranking mundial de classificação para os Jogos de Tóquio foi estendido até 30 de junho de 2020.

A FIJ pretende ainda manter o Grand Slam de Baku e o World Masters de Doha como planejado, além de transformar o Grand Prix de Budapeste em Grand Slam. Tudo para não deixar o coronavírus atrapalhar a corrida.

Os Campeonatos Continentais (Europeu, Asiático, Africano, Pan-Americano, etc) distribuem até 700 pontos no ranking olímpico e são fundamentais no processo de classificação para os Jogos de Tóquio 2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô