Siga o OTD

Planeta Ippon

Seleção começa ano treinando na Europa de olho em Tel Aviv

Judocas realizarão atividades na Áustria e Itália antes da primeira competição do ano, em Israel

Felipe Kitadai da seleção brasileira de judô
Felipe Kitadai (Rafal Burza/CBJ/arquivo)

Após a pausa para as férias e celebrações de fim de ano, a temporada de 2020 começa para a seleção brasileira de judô com o mês de janeiro recheado de treinamentos internacionais e a primeira competição do ano.

Os convocados se apresentam na segunda-feira (6) para embarcar rumo à Áustria, onde a seleção brasileira participa do Treinamento de Campo Internacional de Mittersill, entre sete e 14 de janeiro.

Além de representantes do time principal do judô nacional, a delegação também contará com judocas das categorias de base.

Áustria, Roma e Tel Aviv

O treinamento na cidade austríaca acontece anualmente em janeiro e conta com a presença dos principais atletas da Europa, o que traz ainda mais relevância para o período de atividades no país.

É considerado um dos treinamentos de campo mais fortes do calendário internacional da União Europeia de Judô e exige bastante dos atletas. A seleção brasileira tem um fator a mais para enfrentar, já que sai do nosso verão para o inverno europeu.

Após o período na Áustria, parte da seleção brasileira vai para Roma para mais cinco dias de treinamento, entre 15 e 20 de janeiro.

Após os dois períodos, a primeira competição oficial do circuito internacional de judô. O Grand Prix de Tel Aviv, em Israel, será realizado entre 23 e 25, ainda em janeiro, distribuindo até 700 pontos no ranking mundial, base para definir as vagas para os Tóquio 2020.

+ Seleção paralímpica se concentra para torneio no Canadá

“Quero fazer um ano produtivo e classificar para Olimpíada com uma posição favorável”, diz Maria Portela (70kg). “Recomecei os treinos no dia 26 para me preparar melhor para o início da temporada. Os primeiros treinamentos internacionais já são bem fortes”, acrescentou.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Estou focada no pódio Olímpico e cada degrau será importante para a construção do meu objetivo. Com certeza abrir o ano no pódio de um Grand Prix será muito bem-vindo. A preparação está sendo feita para começar 2020 com tudo”, concluiu.

Seleção brasileira de judô – convocados

FEMININO
Nathália Brígida (48kg)
Gabriela Chibana (48kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Sarah Menezes (52kg)
Ketelyn Nascimento (57kg)
Aléxia Castilhos (63kg)
Ketleyn Quadros (63kg)
Maria Portela (70kg)
Ellen Santana (70kg)
Samanta Soares (78kg)

MASCULINO
Eric Takabatake (60kg)
Felipe Kitadai (60kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Willian Lima (66kg)
David Lima (73kg)
Eduardo Katsuhiro (73kg)
Eduardo Yudy (81kg)
João Pedro Macedo (81kg)
Rafael Macedo (90kg)
Giovani Ferreira (90kg)
Leonardo Gonçalves (100kg)
Rafael Buzacarini (100kg)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Planeta Ippon