Siga o OTD

Judô

Ketleyn Quadros conquista o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi

Ketleyn Quadros venceu mexicana com um belo ippon e garantiu seu lugar no pódio do Grand Slam de Abu Dhabi

Ketleyn Quadros, da seleção brasileira de judô, vai disputar o Grand Prix de Tel Aviv
(Grabiela Sabau/IJF/arquivo)

A brasileira Ketleyn Quadros conquistou o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi nesta sexta-feira (25), segundo dia da competição nos Emirados Árabes Unidos. A medalha veio com uma vitória contundente sobre a mexicana Prisca Alcaraz, por ippon.

Foi o segundo pódio seguido de Ketleyn Quadros (63kg) no circuito internacional, já que ela havia sido campeã do Grand Slam de Brasília três semanas antes. No ano é a quarta medalha da brasileira, que foi a dez competições neste ano, sendo seis Slams.

Dos torneios do circuito internacional, os Grand Slams são os mais importantes, ficando apenas atrás do Mundial e do Masters, sendo que esses dois ocorrem apenas uma vez por ano.

Ketleyn Quadros com o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi
Ketleyn Quadros com o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi (Gabriela Sabau/IJF)

Aos 32 anos, a brasileira segue em busca da vaga em Tóquio 2020. Ela foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, tendo sido a primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o país na história das Olimpíadas.

“Estou muito feliz por mais uma conquista. É mais um passo importante nessa reta, quase que final, para a vaga olímpica”, disse a brasileira. “Mas, eu sei que ainda tenho muito caminho pela frente. Então, que isso me sirva de motivação e incentivo para as melhoras diárias e saltos mais altos”.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Ipponzaço de Ketleyn Quadros

Na luta pelo bronze, a meio médio brasileira encaixou um o-soto-otoshi de caderneta para cravar as costas de Prisca Alcaraz após pouco mais de um minuto de duelo.

Luta do bronze, com ippon a partir dos 2min05s

Nas classificatórias, Ketleyn Quadros bateu Hannah Martin, dos EUA, na estreia e, a seguir, a austríaca Katherine Unterwurzacher. Nas quartas, perdeu para a eslovena campeã olímpica Tina Trstenjak, mas se recuperou na repescagem ao vencer a italiana Edwige Gwend.

Outros quatro brasileiros lutaram no segundo dia de competições nos Emirados Árabes. David Lima (73kg) e Leandro Guilheiro (81kg) perderam na primeira rodada. Maria Portela (70kg) e Marcelo Contini (73kg), na segunda. João Macedo caiu nas oitavas.

O Brasil volta ao tatami do Grand Slam de Abu Dhabi neste sábado, último dia de competições, com Rafael Buzacarini (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Assista ao vivo às disputas pelas medalhas.

Na sexta-feira, primeiro dia de competições , a seleção disputou com três atletas e Phelipe Pelim foi o melhor, saindo com a quinta colocação.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Judô