Siga o OTD

Judô

Brasil fecha o Grand Slam de Brasília com um ouro e três pratas

Equipe brasileira fecha o último dia de competição com um ouro e três pratas. Com os resultados do dia, o país fecha o torneio na liderança do quadro de medalhas

Reprodução/Instagram/arquivo

No último dia do Grand Slam de Brasília de Judô, o Brasil voltou a subir ao pódio. Nas disputa das categorias mais pesadas, mesmo sem poder contar com Mayra Aguiar, a equipe brasileira conquistou um ouro e três pratas. O destaque ficou com a decisão da atletas acima de 78kg feminina, com Beatriz Souza vencendo Maria Suelen Altherman.

Na decisão da categoria acime de 78kg, a mais pesada feminina, o Brasil garantiu as duas finalistas. Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza fizeram um duelo muito igual. Por lutarem no mesmo clube, as atletas se conhecem bastante e isso apareceu na confronto. Os primeiros minutos foram mais de estudos, o que fez com que as judocas fossem punidas por falta de combatividade em duas oportunidades.

Após as punições, Beatriz Souza foi mais efetiva em suas tentativas  de golpes e conquistou a vitória. Em um movimento de perna rápido, a atleta conseguiu a projeção da adversária, já caiu na imobilização, transformando o waza-ari em ippon, e ficou no primeiro lugar da competição.

“Muito bom a conquista, primeira medalha de ouro em Grand Slam, melhor ainda ser em casa. Adversária mega forte, que a gente se conhece do dia a dia. Muito bom ganhar”, disse a Beatriz Souza em entrevista ao Sportv.

+ Brasil conquista dois ouros no primeiro dia do Grand Slam
+ Ketleyn Quadros bate Aléxia Castilhos e vence GS de Brasília

Na decisão da categoria mais pesada do judô mundial, Teddy Rinner mostrou porque é o maior nome da modalidade do planeta. Em poucos segundos, o francês encaixou a pegada em David Moura e em um golpe de perna fechou o duelo com um ippon, conquistando a medalha de ouro em Brasília.

Na disputa da medalha de bronze da categoria acima de 100kg, Rafael Silva teve pela frente Inal Tasoev, da Rússia. Nos primeiros movimentos, o confronto foi marcado pela disputa da pegada no kimono e os dois judocas foram punidos por falta de combatividade. Na reta final, o brasileiro voltou a ser punido pela arbitragem, mas o placar seguiu zerado até o fim do tempo normal, levando a decisão da medalha de bronze foi para o golden score.

Nele, carregado por ter duas punições, Rafael Silva partiu mais para o ataque e em um contra-golpe Inal Tassoev venceu. O russo soube aproveitar a oportunidade que teve, levou a luta para o solo e em um estrangulamento fez com que o brasileiro batesse, ficando assim com a medalha de bronze.

Na abertura das finais, Rafael Buzacarini teve pela frente Kentaro Iida, do Japão. No confronto, o japonês conseguiu ter o controle das ações durante a maior parte do tempo e com um Ippon superou o brasileiro e ficou com a medalha de ouro no Grand Slam de Brasília.

Brasil fecha quadro geral de medalhas em primeiro

Com as conquistas deste último dia do Grand Slam de Brasília, o Brasil terminou a competição na liderança do quadro de medalhas. Os atletas do país conquistaram quatro medalhas de ouro, nove pratas e quatro bronzes.

AGENDA DO DIA

out 17 04:00 Jogos Mundiais Militares - Futebol feminino Brasil Coreia do Norte out 17 05:00 Mundial Júnior de judô 73kg Júlio César Koda (BRA) out 17 05:00 Mundial Júnior de judô 73kg Jeferson Santos Júnior (BRA) out 17 05:00 Mundial Júnior de judô 63kg Ryanne Lima (BRA) out 17 05:00 Mundial Júnior de judô 57kg Vitória Andrade (BRA) out 17 05:00 Etapa de Peniche do Mundial de Surfe out 17 07:30 International Challenge de Dubai de badminton Christian Kirchmayr (SUI) 0 Ygor Coelho (BRA) 2 out 17 08:30 Jogos Mundiais Militares - Vôlei feminino China Brasil out 17 09:00 Copa Brasil de Vela out 17 12:00 Mundial Júnior de judô Finais out 17 15:00 Brasileiro Sub-18 de futebol feminino - Final São Paulo Internacional out 17 15:30 ITF de Florence Luiza Fullana (BRA)/Tiffany Pyritz (EUA) Emina Bektas (EUA)/Tara Moore (GBR) out 17 15:30 ITF de Florence Kylie Collins (EUA)/Peyton Stearns (EUA) Barbara Gatica (CHL)/Rebeca Pereira (BRA) out 17 19:00 Desafio MG x RJ de vôlei feminino Praia Clube Fluminense out 17 19:00 Libertadores de futebol feminino - Grupo D Santiago Morning (CHL) Municipalidad de Majes (PER) out 17 19:00 Libertadores de futebol feminino - Grupo C Corinthians América de Cali (COL) out 17 19:10 Liga Sul-Americana de Basquete masculino - Grupo C Leones de Quilpue (CHL) Malvin (URU) out 17 20:00 NBB Paulistano Mogi das Cruzes out 17 20:00 Liga Nacional de Handebol Masculino - Conferência Sul-Sudeste São José-SC Pinheiros out 17 20:00 Liga Nacional de Handebol Masculino - Conferência Sul-Sudeste Corinthians/Guarulhos São Carlos out 17 21:00 Campeonato Paulista de Basquete Masculino - Final Franca Basquete Corinthians out 17 21:00 Desafio MG x RJ de vôlei feminino Minas Tênis Clube Flamengo out 17 21:30 Libertadores de futebol feminino - Grupo C Ñanas (EQU) Libertad (PAR) out 17 21:30 Libertadores de futebol feminino - Grupo D UAI Urquiza (ARG) Independiente Medellín (COL) out 17 21:30 Liga Sul-Americana de Basquete masculino - Grupo C Ciclista Olímpico (ARG) Pinheiros

Mais em Judô