Siga o OTD

Judô

Ketleyn Quadros bate Aléxia Castilhos e vence GS de Brasília

Contra a compatriota Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros vence por ippon e Brasil conquista mais um ouro no Grand Slam de Brasília

Abelardo Mendes Jr/ @RedeDoEsporteBr

O Brasil voltou a subir no pódio do Grand Slam de Brasília. Depois dos ouros de Allan Kuwabara e Daniel Cargnin conquistados no domingo, a segunda-feira (7) foi de Ketleyn Quadros somar mais uma dourada, além das pratas de Aléxia Castilhos e de David Lima, e do bronze de Maria Portela.

Até 63kg, Mariana Silva enfrentou a britânica Amy Livesey, que conseguiu um ippon e perdeu o bronze. Mas na grande final da categoria, Aléxia Castilhos e Ketleyn Quadros se enfrentaram. A luta começou bem morna, Aléxia foi punida por falta de combatividade, mas Ketleyn também foi punida por pisar fora.

Empatadas em punição, as lutadores partiram para o ataque, Alexia deu uma brecha, Ketleyn foi para a técnica de sacrifício e conseguiu dar um ippon na compatriota. Ouro para Ketleyn Quadros no Grand Slam de Brasília.

Na categoria até 73kg, o russo Musa Mogushkov fez uma entrada perfeita, botou David Lima de costas no tatame e conquistou o ouro da categoria. O brasileiro terminou com a prata.

Pela categoria até 70kg, Maria Portela enfrentou a canadense Kelita Zupancic e venceu com um wazari, terminando com o bronze.

Sendo assim, o Brasil, em dois dias de Grand Slam, já soma três ouros, seis pratas e quatro bronzes conquistados.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Judô