Siga o OTD

Judô

Pinheiros e Reação na final do Grand Prix Nacional de Judô

Pinheiros e Reação fazem final e disputas por bronze terão duelos entre Paulistano e Minas, Paineiras e Sogipa. Combates acontecem nesta segunda, às 12h30, em Brasília

CBJ

As equipes mistas do Instituto Reação (RJ) e do Esporte Clube Pinheiros (SP) se enfrentarão novamente pelo título de melhor equipe do Brasil. Nesta segunda, cariocas e paulistas medirão forças no tatame do ginásio do Sesi-Taguatinga, em Brasília-DF, pelo título do Grand Prix Nacional de Judô. As duas medalhas de bronze serão disputadas por Club Athletico Paulistano (SP) x Minas Tênis Clube (MG) e Clube Paineiras do Morumby (SP) x Sogipa (RS). Os confrontos começarão às 12h30 e serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Ao todo, 12 clubes participam da segunda edição do GP. Eles se enfrentaram neste domingo no sistema de chaves com combates iniciando pelas oitavas-de-final.

Atual campeão, o Reação trouxe sua força máxima para tentar defender o título, contando com diversos atletas da seleção brasileira de judô, como David Moura (+90kg), Victor Penalber (90kg), Tamires Crude (57kg) e a campeã olímpica Rafaela Silva que, assim como nos últimos anos, lutou no peso médio (70kg) e também no pesado (+70kg).

Os cariocas passaram pelo Paineiras nas quartas com placar de 4 a 2 e repetiram o desempenho diante do Minas na semifinal.

“É quase que um clássico, né?! Graças a Deus a gente vai enfrentar o Pinheiros de novo. Temos tido bons resultados nessa final e espero repetir isso daí”, confia o peso pesado do Reação, David Moura.

Já o Pinheiros, contou com os pontos da sua nova geração de judocas para superar a Sogipa por 4 a 1 na semifinal, com vitórias de Ketelyn Nascimento (57kg), Ellen Santana (70kg) e Giovani Ferreira (90kg). O quarto ponto pinheirense nesta semifinal foi a vitória de Maria Suelen Altheman (+70kg) por fusen-gachi, uma vez que a Sogipa não escalou ninguém no pesado feminino. Antes disso, o time do Pinheiros havia vencido o Paulistano por 4 a 0.

“Uma vitória como essa na semifinal contra a Sogipa fortalece a equipe. Foi brigada, disputada e isso deixa a competição mais interessante”, avaliou o médio do Pinheiros, Giovani Ferreira, que garantiu o time na final ao derrotar o sogipano Rafael Macedo.

+ RESULTADOS COMPLETOS AQUI

FINAL: Instituto Reação (RJ) x E.C.Pinheiros (SP)

BRONZE: Paineiras (SP) x Sogipa (RS) / Paulistano (SP) x Minas (MG)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Judô