Siga o OTD

Judô

12 clubes lutam pelo título de melhor do Grand Prix do Brasil

Segunda edição da competição por equipes mistas começa neste domingo (22), em Brasília, no Grand Prix do Brasil

CBJ

Depois de dois dias de Troféu Brasil, o final de semana de judô em Brasília continuará neste domingo (22), com a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Grand Prix do Brasil de Judô. A segunda edição da competição por equipes nacional no formato misto, como será em Tóquio 2020, reunirá judocas de 12 clubes lutando pelo título de melhor equipe mista do Brasil.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Em 2018, o time do Instituto Reação venceu o Pinheiros na grande final e ficou com o título inédito do evento que, até 2017, era disputado de forma separada. Uma etapa feminina e outra masculina. Sogipa e Minas completaram o pódio com bronzes em 2018.

“Expectativa é fazer a final. Claro que sabemos que tem no mínimo cinco equipes muito boas, o nosso lado da chave tem equipes bem duras, mas temos um time muito bom e estou aqui para fazer a final. Nossa equipe é o ponto forte, estamos bem representados nos pesos e iremos buscar a final”, garantiu Fulvio Miyata, técnico do Minas Tênis Clube.

Neste ano, os tradicionais clubes serão desafiados por novas agremiações estreantes em Grand Prix, como o Clube Recreio da Juventude (RS), a ADSS/Aeroclube (RN) e o BNB Clube de Fortaleza (CE), além de outras cinco agremiações que correm por fora na luta pelo pódio nacional, como a Sociedade Morgenau (PR), o Jequiá Iate Clube (RJ), o Clube Paineiras do Morumby (SP), o Club Athletico Paulistano (SP) e o time local da Academia Espaço Marques Guiness (DF).

“É uma felicidade muito grande participar do Grand Prix. É a nossa primeira vez e montamos uma equipe que acreditamos que fará um trabalho bem bacana. Esperamos crescer bem dentro do evento e também usar essa participação para planejar o nosso próximo Grand Prix”, disse Fagner Gesteira, técnico do Aeroclube (RN).

VEJA AQUI A CHAVE DO GRAND PRIX

Na noite deste sábado, o sorteio definiu a formação da chave do Grand Prix com os caminhos que cada clube terá que percorrer para chegar ao pódio. As preliminares começam às 10h deste domingo, no Ginásio do Cruzeiro, e as disputas por medalhas serão na segunda-feira (23), às 12h30, no ginásio do Sesi Taguatinga.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Judô