Siga o OTD

Judô

SP, no masculino, e RS, no feminino, são campeões Sub-18

O segundo e último dia de competições do Campeonato Brasileiro Sub-18 de judô levou ao tatame do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, na Bahia, judocas dos pesos Médio, Meio Pesado e Pesado em busca do pódio nacional. A disputa entre os estados foi bastante equilibrada, como demonstra o quadro geral de medalhas por entidade. Dos 26 estados participantes, 20 conquistaram medalhas. O resultado comprova a eficiência do Programa de Apoio às Federações (PAF) em que a CBJ financia a participação de seis integrantes de cada Federação – um técnico e cinco atletas – com o objetivo de fortalecer o judô em todas as regiões do país.

– Resultado final individual e quadro geral de medalhas por estado 

O pódio por estado no masculino foi liderado por São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. No feminino, o Rio Grande do Sul teve o melhor desempenho, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pará.

Todas as cinco regiões do Brasil tiveram judocas no pódio do Campeonato Brasileiro Sub 18, que é o último evento a distribuir pontos para o Ranking Nacional da base e definirá os atletas classificados para o Campeonato Pan-Americano Juvenil deste ano.

Súmula e resultado final (81kg)
Súmula e resultado final (63kg)
Súmula e resultado final (90kg)
Súmula e resultado final (70kg)
Súmula e resultado final (+90kg)
Súmula e resultado final (+70kg)
Súmula e resultado final (40kg)
Súmula e resultado final (57kg)
Súmula e resultado final (44kg)
Súmula e resultado final (48kg)
Súmula e resultado final (52kg)
Súmula e resultado final (50kg)
Súmula e resultado final (55kg)
Súmula e resultado final (60kg)
Súmula e resultado final (66kg)
Súmula e resultado final (73kg)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô