Siga o OTD

Judô

Brasil conquista seis medalhas no Aberto de Quito de judô

Divulgação/FIJ

O primeiro dia de competições do Aberto de Quitô de judô, o Brasil conseguiu ótimos resultados. Ao todo, o país conquistou seis medalhas, com direito a duas dobradinhas.

Na categoria 48kg, a final foi brasileira. Eduarda Francisco venceu Bianca Lara e garantiu a medalha de ouro, deixando a compatriota com a prata. A colombiana Luz Alvarez completou o pódio.

Ainda no feminino, mais um ouro. Na categoria 63kg, Mariana Silva, que retorna aos tatames internacionais após quase dois anos se recuperando de cirurgias no joelho. Ela confirmou o favoritismo e subiu ao lugar mais alto do pódio ao bater a venezuelana Estafania Garcia na grande final. E Edith Ortiz, também da Venezuela, terminou na terceira colocação.

Já no masculino, mais três medalhas. Na categoria 60kg, Ítalo Carvalho foi derrotado pelo equatoriano Steven Morocho e acabou ficando com a prata. E na disputa pelo terceiro lugar, Jonathan Freitas venceu o venezuelano Juan Ayala, terminando com o bronze. Na 66kg Lucas Godoy também foi prata.

A competição terá continuidade neste domingo. Os brasileiros estarão nas provas dos 81kg, 90kg, 100kg, +100kg, 70kg, 78kg e +78kg.

Mais em Judô