Siga o OTD

Judô

Taça Brasil Sub-21 acontece neste sábado em Belo Horizonte

Sorteio definiu os primeiros confrontos das 14 categorias em disputa neste final de semana

Divulgação CBJ

Os principais atletas da classe júnior do Brasil disputarão a partir deste sábado, 10, o Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub-21 de Judô, competição que vale 180 pontos no ranking nacional da Base e que será decisiva para a formação da seleção brasileira para o Campeonato Pan-Americano Júnior 2019.

O sorteio realizado na noite desta sexta-feira no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, clube anfitrião do evento, definiu os primeiros confrontos das 14 categorias em disputa nesta edição.

A reunião, que contou com a presença de técnicos, dirigentes e árbitros, foi conduzida pela gestão técnica nacional da CBJ, representada por Thiara Bertolli, e pelo coordenador nacional de arbitragem da CBJ, professor Edison Minakawa.

Além deles, André Rodrigues, sócio-fundador da RD Web, empresa parceira da CBJ na prestação de serviços de tecnologia da informação, fez uma apresentação sobre o Zempo, plataforma digital de gestão esportiva e administrativa, desenvolvida pela RD para a CBJ.

Programação 

Os combates deste sábado começarão às 9h pelas categorias Ligeiro e Meio-Leve. A cerimônia de abertura está marcada para as 14h e, em seguida, às 14h30 começarão os combates dos pesos Leve e Meio-Médio. A previsão de término da competição no sábado é às 17h30.

No domingo, os combates começarão um pouco mais tarde, às 10h, com todos os pesos – Médio, Meio-Pesado e Pesado – ao mesmo tempo. A previsão de término da competição é às 12h30.

Mais em Judô