Siga o OTD

Judô

Ellen Santana fatura o ouro no Aberto Pan-Americano

Após o ouro de Larissa Pimenta, Ellen Santana também conquista a medalha dourada no Aberto Pan-Americano de Lima

Ellen Santana luta por medalha de bronze no 3º dia do Mundial .

A seleção brasileira de judô encerrou neste domingo (10) a participação no Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru. E a despedida veio com mais um ouro. Ellen Santana, da categoria até 70kg, foi a grande campeã. Esse é o segundo ouro brasileiro na competição, Larissa Pimenta  já tinha faturado a medalha dourada na categoria até 52kg.

CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Detalhe é que apenas três judocas disputaram o Aberto Pan-Americano na categoria até 70kg. Perfeita, Ellen Santana derrotou as duas adversárias que enfrentou e se garantiu no lugar mais alto do pódio.

A primeira luta foi diante da polonesa Urszula Hofman. Ellen não tomou conhecimento e venceu. Pouco tempo depois, a judoca brasileira teve pela frente a peruana Xsara Morales Falconi. Mais uma vez, Ellen foi impecável e faturou a medalha de ouro.

Para Lima, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) convocou as jovens Larissa Pimenta (52kg) e Ellen Santana (70kg), que se destacaram no início da temporada 2019 com pódios no Aberto de Oberwart e no Grand Slam de Dusseldorf. Além delas, o Brasil será representado também pela judoca Cynthia Silva (63kg), que participa da competição por meio do processo de adesão. Larissa e Cynthia competiram neste sábado, enquanto Ellen entra no tatame neste domingo.

Mais em Judô