Siga o OTD

Judô

Larissa Pimenta conquista o ouro no Aberto Pan-Americano

Larissa Pimenta venceu a peruana Brillith Gamarra Carbajal na decisão da categoria até 52kgs e conquistou o ouro

A seleção brasileira de judô inciou neste sábado (9) a participação no Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru. Larissa Pimenta foi a melhor brasileira ao conquistar a medalha de ouro na categoria até 52kg, ao vencer a judoca da casa, Brillith Gamarra Carbajal. Já Cynthia Silva acabou fora do pódio.

CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Larissa Pimenta (52kg)

A judoca começou sua caminhada vencendo a norte-americana Alaine Abuan. Na sequência, já pela fase semifinal, Larissa teve pela frente a argentina Ayelen Elizeche. Novamente, a judoca brasileira venceu e foi para a disputa do ouro contra a peruana Brillith Gamarra Carbajal.

Na decisão, a brasileira teve dificuldades para controlar o duelo com a peruana Brillith Gamarra Carbajal, mas conseguiu sair com a vitória por um waza-ari, conquistando a medalha de ouro Aberto Pan-Americano de Lima, no Peru.

Cynthia Silva (63kg)

Por sua vez, Cynthia estreou na competição com derrota. A brasileira foi derrotada pela argentina Agustina de Lucia. Com a derrota, Cynthya caiu para a repescagem. Contudo, uma nova derrota tirou as chances de medalha da judoca brasileira. A peruana Francis Odos Aguirre venceu Cynthya e seguiu na disputa pelo bronze.

Para Lima, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) convocou as jovens Larissa Pimenta (52kg) e Ellen Santana (70kg), que se destacaram no início da temporada 2019 com pódios no Aberto de Oberwart e no Grand Slam de Dusseldorf. Além delas, o Brasil será representado também pela judoca Cynthia Silva (63kg), que participa da competição por meio do processo de adesão. Larissa e Cynthia competiram neste sábado, enquanto Ellen entra no tatame no domingo.

 

 

Mais em Judô