Siga o OTD

Judô

Taça Brasil de Judô Juniores acontece em Santa Catarina neste final de semana

Santa Catarina receberá neste final de semana a primeira competição nacional Sub 21 interclubes do ano. Criada em 2016, a Taça Brasil de Judô de Juniores consolidou-se no calendário da Confederação Brasileira de Judô e reunirá nesta segunda edição, em Blumenau, cerca de 320 atletas representantes de 98 clubes e associações de judô brasileiras. 

A Taça Brasil de Judô Juniores é uma das mais importantes do calendário brasileiro da classe júnior e distribui até 145 pontos (campeão) no Ranking Nacional Sub 21, um dos critérios de classificação para o Campeonato Mundial e para o Campeonato Pan-Americano Sub 21 deste ano.

A programação oficial da Taça Brasil de Judô Juniores começa com o credenciamento de técnicos e atletas a partir das 13h desta sexta-feira (05), no Neumarkt Shopping, em Blumenau. Ainda na sexta, os árbitros que participarão do evento se reunirão a partir das 18h30 no Hotel Oficial para a Clínica de Arbitragem. Na sequência, às 19h30, o sorteio das chaves, que será no Hotel Plaza, definirá o caminho de cada judoca rumo ao pódio da Taça Brasil.

As lutas começarão às 9h, no sábado (06), no Ginásio Galegão, para as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve, Meio Médio e Médio. Os pesos Meio Pesado e Pesado lutarão no domingo (07), a partir das 9h.

Também no domingo, será realizado Qualifying, que é a etapa classificatória para o Grand Prix Interclubes (feminino e masculino), a partir das 10h30, no Ginásio Galegão.

Clubes pré-inscritos – Qualifying Grand Prix 2017:

Feminino
Associação Desportiva Moura (MS)
Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José (SC)
Jequiá Iate Clube (RJ)
Sociedade Morgenau (PR)
Grêmio Náutico União (RS)

Masculino
Associação Natal de Judô (RN)
Associação União dos Militares do Brasil (RJ)
Clube Paineiras do Morumby (SP)
Fundação Municipal de Esportes e Lazer de São José (SC)
Sociedade Morgenau (PR)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Judô