Siga o OTD

Judô

Atual campeão brasileiro, Alex Pombo analisa temporada

Atleta olímpico e atual campeão brasileiro, Alex Pombo analisa 2018.

Atual campeão brasileiro, Alex Pombo analisa temporada
Divulgação

Judoca da SOGIPA (RS) desde o início de 2018, Alex Pombo curte merecidas férias. O atleta paulista, que disputou a Olimpíada de 2016, termina este ano como campeão brasileiro, do Troféu Brasil e com vaga garantida na seleção brasileira de 2019 na categoria leve (-73kg).

“Nacionalmente tive um ano muito bom. Ganhei as principais competições, que foram o Troféu Brasil e o Brasileiro, e assim termino o ano de 2018 em primeiro no ranking nacional. Com isso, eu me mantenho na seleção, onde já estou desde 2008”, declarou Alex.

“Pela seleção, fiz somente duas competições, no início do ano: Grand Slam de Düsseldorf (ALE) e Grand Slam de Ekaterinburg (RUS). Na minha análise, tive um ano ruim, com pouco volume de competição internacional. Fiquei bem chateado por não ter tido mais oportunidades para melhorar o meu ranking. Também tentei viajar por adesão e não consegui, por conta de ter outros atletas melhor rankeados. Por conta disso, precisei focar no nacional para ficar tranquilo e poder me preparar melhor para 2019”, disse.

“Mas o que define a briga pelos Jogos Olímpicos de 2020 é o ano de 2019. Vou ter pouca oportunidade em competições internacionais, então vou usar esse tempo para melhorar, evoluir e, assim, poder aproveitar a oportunidade que tiver para somar pontos e brigar novamente por uma vaga olímpica”, concluiu.

Hoje com 30 anos, Alex tem importantes conquistas internacionais, como o Grand Prix de Almaty (2013) e dois Campeonatos Pan-Americanos (2014 e 2015, em Guaiaquil e Edmonton), além de ter disputado o Mundial de 2014.

Mais em Judô