Siga o OTD

Judô

Seleção de Judô se apresenta para treinamento final rumo ao Pan-Americano do Panamá

Os judocas da seleção brasileira deixaram as comemorações da Páscoa em segundo plano neste domingo (16), quando se apresentaram em Pindamonhangaba para a fase final de preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano do Panamá, que acontecerá de 28 a 30 de abril. Nos próximos seis dias, a equipe ficará concentrada no Hotel Colonial Plaza no interior paulista ajustando os últimos detalhes antes do embarque para o continental.

O primeiro dia da concentração para o Pan-Americano do Panamá foi dedicado à atividades extra-treino, com palestra. Primeiro, o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson, deu as boas vindas e explicou a programação aos atletas. Em seguida, os assessores de imprensa, Lara Monsores e Tiago Campante, falaram sobre relacionamento com a imprensa e redes sociais. E, por fim, os atletas foram ao tatame para um seminário prático sobre as mudanças na regra do judô que valerão para o Pan. A clínica foi conduzida pelos árbitros FIJ A Edison Minakawa e Jeferson Vieira.

A partir desta segunda-feira, 17, começarão os treinos físicos e técnicos no dojô para o Pan-Americano do Panamá sob o comando dos treinadores Luiz Shinohara, Mario Tsutsui, Fulvio Miyata e Yuko Fujii.

Foram convocados 52 judocas para este treinamento, incluindo os 18 convocados para o Pan. Além deles, a CBJ, em parceria com a CBDU, convidou também os atletas classificados para a Universíade 2017.

Todos os dias, as meninas treinarão das 9h às 15h30 e, depois, das 15h30 às 17h30. Os homens, por sua vez, vão ao tatame ou à academia das 11h às 12h30 e das 18h às 20h. O treinamento encerra-se no sábado (22), pela manhã, e os judocas retornarão para suas respectivas cidades.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô