Siga o OTD

Jogos Olímpicos de Inverno

Larissa Paes garante vaga na Copa do Mundo de patinação de velocidade

Larissa Paes quebrou o recorde nacional e se tornou a primeira brasileira a se classificar para a competição

Larissa Paes garante vaga na Copa do Mundo de patinação de velocidade
(Divulgação)

A atleta Larissa Paes, da patinação de velocidade, completou, no fim de semana, os 1.500 metros da Desert Classic em 2.11,08 e se tornará, assim, a primeira brasileira a participar de uma Copa do Mundo de patinação de velocidade. A marca alcançada pela atleta de 26 anos em Salt Lake City, nos Estados Unidos, representou também o recorde nacional. A brasiliense acabou na 14ª colocação na prova.

“Eu sabia que por estar em um nível mais alto poderia fazer o tempo da Mass Start nos 1500m mesmo não estando no meu melhor nesse momento. Após um primeiro dia difícil, me despertei determinada a ir bem nessa prova. Larguei um pouco lento, mas foquei em manter uma passada firme e controlada nas duas primeiras voltas e meia. Quando cheguei na última volta o treinador gritou: ‘você só precisa fazer 35 segundos’, pensei: ‘ah, eu consigo sim!’, contou a atleta.

+Bruno Soares e Luisa Stefani avançam na chave de duplas do US Open

“Acelerei forte a curva e cruzei a reta final com um novo recorde e bem abaixo do tempo necessário para competir na Copa do Mundo de patinação de velocidade. Precisava fazer 2:11″50 e fiz 2:11″08. Eu sei do meu potencial para ir ainda mais rápido do que isso, mas já fiquei muito contente em concretizar esse objetivo que venho trabalhando tão duro para conquistar”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Larissa Paes foi campeã brasileira de patinação sobre rodas por dez anos consecutivos. No fim de 2018, iniciou a transição da patinação sobre rodas para o gelo em projeto subsidiado pela Federação Internacional de Patinação, viabilizado pela CBDG. Desde então, vem alcançando grandes resultados.

Mais em Jogos Olímpicos de Inverno